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Link Building: 5 táticas eficazes para e-commerce

Link Building: 5 táticas eficazes para e-commerce

Embora o link building seja um dos aspectos mais desafiadores do SEO, ele também pode ser um dos mais recompensadores.

A chave para o desenvolvimento de links bem-sucedido é desenvolver estratégias de conteúdo e técnicas de divulgação corretas, pois isso permitirá que você crie links de qualidade com mais facilidade e aumente a visibilidade de suas páginas de destino e do site como um todo.

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Vejamos alguns dos melhores exemplos de táticas eficazes de link building para e-commerce e como você pode aplicá-las para ajudar seu negócio online a ser bem-sucedido.

1. Adote um Vídeo Marketing

O conteúdo em vídeo ajuda você a dar vida aos produtos da sua marca por meio de narrativas e vídeos instrutivos detalhados. Esse meio também permite que você crie diferentes tipos de conteúdo para o seu público-alvo, desde artigos educativos à histórias engraçadas e, além disso, o conteúdo de vídeo tende a se classificar bem no Google com potencial para trechos em destaque.

Digamos que você administra um e-commerce que vende artigos de moda. Uma boa maneira de atrair links (e mais clientes) é criar um conteúdo de vídeo divertido e envolvente, onde possa mostrar seus produtos. Um bom ângulo a ser seguido quando se chega aos blogueiros, depois de incorporar o vídeo, é oferecer uma qualidade melhor, como fazer vídeos em HD (alta qualidade) que não incluem os anúncios do YouTube. Apenas certifique-se de incluir um link de atribuição seguido abaixo do iframe de vídeo incorporado.

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2. Aproveite os produtos diferentes

Outra maneira de adquirir link building e criar “fama” em torno de sua marca é estocar e promover produtos diferentes (como produtos que não há no mercado ou um novo segmento de sua empresa).

Essa técnica tem a capacidade de evitar a tradição e atrair um público em massa. Como um exemplo, podemos citar a “wish.co.uk”, que aperfeiçoou essa estratégia aproveitando uma série de produtos diferentes para um link building eficaz e para reconhecimento da marca. Um dos mais bem sucedidos foi a sua inovadora experiência de pintura de bolas Zombie, que foi verdadeiramente única quando foi lançada e tornou-se imensamente popular dentro desta indústria.

Ao criar links em torno desse tipo de produto, você pode gerar enormes volumes de tráfego para o seu site, gerando uma interação considerável por meio das redes sociais.

3. Produtos compartilháveis

Uma das campanhas de Link Building mais eficazes dos últimos tempos envolveu o embed da Getty Images, que abriu cerca de 50 milhões de imagens para uso gratuito em blogs e sites de mídia social.

A chave para essa campanha era que a mesma tornava o produto compartilhável para os clientes com grande potencial, criando assim, um caminho para escalar a ideia e direcionar o tráfego de volta para o site. Portanto, em vez de tentar criar links orgânicos por meio de um post remoto ou de um conteúdo externo (e criar uma jornada do cliente usando links internos), você pode direcionar o tráfego diretamente para uma página que fica no centro do seu empreendimento, por exemplo, você pode fazer imagens visualmente impressionantes.

Isso cria o potencial para que seus links sejam compartilhados além de sua própria rede de consumidores, gerando mais tráfego e futuras vendas no processo.

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4. Use o marketing e crie um blog atraente

Como os algoritmos do Google continuaram evoluindo e priorizando os links naturais, as marcas também se inclinaram mais para segmentar conteúdo como a parte principal de sua estratégia.

Como já dissemos, isso não canaliza os clientes diretamente para as principais páginas de produtos, criando a necessidade de criar uma estrutura de vinculação interna que integre sua estratégia de marketing de conteúdo. Isso influencia positivamente a jornada do cliente, bem como a eficácia de suas técnicas de link building, por isso vale a pena investir.

Seu blog deve servir como a pulsação dessa estratégia de link building, hospedando conteúdo relevante e de alta qualidade que pode fornecer links autorizados, oferecendo um canal natural para páginas de produtos específicos.

Se você precisar de um exemplo, há a marca de moda J.Crew. O blog da marca é renomado por seu senso de estilo clássico e fotografia impressionante, ao mesmo tempo que hospeda uma variedade de posts incluindo instruções detalhadas, conselhos de estilo e visuais de bastidores do mundo da fotografia.

Isso engaja os clientes instantaneamente e melhora a qualidade dos links que você pode criar de volta para o seu site, como também as postagens relacionadas diretamente aos produtos também podem ser usadas para direcionar os leitores para as páginas comerciais em seu site.

5. Construa uma comunidade de influenciadores independentes

Se você é uma marca iniciante no e-commerce com disponibilidade limitada para o marketing e pouco mais de um produto para vender, se você deseja usar o link building para gerar reconhecimento e tráfego para seu website, e não sabe qual é a estratégia certa para implantar, você pode se concentrar principalmente na criação de comunidades regionais dentro de sua base de clientes, ao mesmo tempo em que estabelece um grupo individual do Facebook e uma rede social para cada um.

Essas comunidades se tornaram muito bem vindas para os influenciadores de marcas, pois estão envolvidos com conteúdo direcionado e personalizado, o que inclui links para lançamentos de novos produtos, por exemplo. Esses influenciadores compartilham esses links de produtos e direcionam o tráfego diretamente para páginas comerciais, enquanto continuam a discussão mesmo quando não há nada de novo para falar.

Essa abordagem basicamente capacita os clientes como influenciadores essenciais da marca, ao mesmo tempo em que fornece as ferramentas necessárias para ajudar a criar e compartilhar links orgânicos.

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