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Se você tem seu negócio e possui um website precisa conhecer a importância do Link Building. Sem links de alta qualidade apontando para o seu site, suas chances de ser bem classificado diminuem, e com certeza, o objetivo de um site bem projetado para que ele se classifique bem nos mecanismos de pesquisa é muito importante para também gerar leads.

Mas o que é o Link Building?

É basicamente o processo para obter links em outros sites (backlink) apontando para o seu site de maneira natural (ou não). Obter links externos é importante para traçar o tráfego de referência. Isso aumenta a classificação do seu site e dos mecanismos de pesquisa.

O desenvolvimento de links é um fator importante para determinar como o Google classifica suas páginas. Isso ocorre porque os links agem como sinais para o Google de que as informações compartilhadas em seu site são genuínas e confiáveis ​​para serem compartilhadas.

Websites com backlinks mais altos têm maior possibilidade de obter melhores classificações. Alguns dos benefícios do link building são: ganhar um enorme tráfego de referência e construir uma imagem da marca, etc.

Para saber como melhorar o ranking do seu mecanismo de pesquisa através do link building, apresentamos 3 dicas para obter mais tráfego, como segue abaixo:

1. Citação do local

O seu negócio é local? Então liste sua empresa em diretórios de empresas locais! É a melhor maneira de atrair tráfego para seu website. Colocar sua empresa listada nos diretórios locais ajuda a melhorar sua posição comercial nos resultados de pesquisa. No entanto, ao criar uma citação de empresa local, lembre-se de adicionar o mesmo endereço que você apresenta em seu site. Esses links de citação são importantes para classificações locais e isso ajuda ainda mais os mecanismos de pesquisa a verificar o local de sua empresa.

Confira também: 8 dicas de SEO para melhorar o ranking do seu site nas pesquisas do Google

2. Crie infográficos

O conteúdo na forma de infográficos é muito mais fácil de ser consumido pelos usuários comparado a artigos ou blogs. É por isso que os usuários preferem compartilhar esse conteúdo nas mídias sociais ou na web. Isso atrai os espectadores online instantaneamente e ajuda na obtenção de backlinks para o seu site. Estes agem mais como links sociais, já que as pessoas tendem a compartilhá-los em plataformas de mídia social como o Facebook e o Twitter.

No entanto, quando você cria um infográfico, ele deve ser simples, relevante e fácil de entender. Sites de renome costumam usar infográficos e tendem a se tornar algo viral nas mídias sociais com muita facilidade.

Confira também: SEO: Dicas de sucesso para sua empresa se destacar

3. Comente em outros blogs

Essa é uma das maneiras mais fáceis de adquirir backlinks se você tiver tempo e experiência. É uma boa prática fornecer um link para o seu site, sempre que relevante. Encontre blogs de boa qualidade que estejam alinhados com p setor do seu negócio. Construa credibilidade e imagem da marca comentando ativamente em blogs relevantes. Isso ajudará a aumentar a visibilidade do seu site e outros usuários interessados em negócios semelhantes têm maior probabilidade de visitar seu website.

Ciente que o link building é importante para um site, você também deve saber que os resultados muitas vezes não são instantâneos, porém há alta eficiência e geração de leads no futuro.

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