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Como recuperar carrinhos abandonados

Como recuperar carrinhos abandonados

Você está procurando maneiras de recuperar as vendas dos carrinhos abandonados em sua loja virtual? Então leia este artigo que fizemos para você!

Em média, 60 a 80% das pessoas que “adicionam ao carrinho” acabam não comprando. Isso significa que, se você tem uma loja virtual, está perdendo muitas vendas.

Veja abaixo o que você pode fazer para recuperar suas vendas.

Por que recuperar carrinhos abandonados?

Quando um usuário adiciona um produto ao carrinho, ele inicia um processo de transação. Nas lojas físicas, as pessoas raramente abandonam seus carrinhos, no entanto, nas compras online, a taxa de abandono do carrinho de compras é entre 60 a 80%.

Muitos fatores contribuem para os motivos pelos quais as pessoas abandonam os carrinhos de compras. De acordo com um estudo realizado pelo Business Insider, os custos de envio, o checkout lento, os requisitos de criação de conta ou login e a falta de métodos de pagamento são apenas alguns desses fatores que contribuem.

1. Lembre os usuários dos itens do carrinho com pop-ups

Os pop-ups com intenção de saída são exibidos quando um usuário está prestes a sair de um site (precisamente quando o mouse sai da janela do navegador). Provavelmente você já viu uma dessas sobreposições em muitos sites, pois isso ocorre porque esses pop-ups de saída realmente oferecem resultados.

Frequentemente, você pode recuperar entre 3 e 8% do abandono das vendas de carrinho, oferecendo aos clientes um desconto exclusivo ou até mesmo desconto do frete ou frete grátis.

Como alternativa, se o cliente tiver alguma dúvida, poderá clicar em um botão do tipo “Tenho uma dúvida” que mostrará um formulário de contato dentro do pop-up, onde a dúvida é enviada à equipe de suporte para que possa auxiliar o cliente na compra.

Se você deseja adicionar pop-up com intenção de saída na sua loja WooCommerce, é recomendado o uso do plugins OptinMonster, o qual pode ajudar a converter o abandono de visitantes do site em assinantes e clientes.

2. Tornar o carrinho visível

Muitos clientes simplesmente querem salvar itens para olhar mais tarde, enquanto navegam na sua loja. No entanto, o tempo de atenção humana é muito curto, especialmente quando se trata da internet.

Seus clientes podem esquecer que eles adicionaram itens ao carrinho de compras. Então, você pode exibir um ícone de carrinho de compras e torná-lo mais visível, lembrando aos usuários os itens que eles salvaram. É por isso que você vê um ícone de carrinho de compras limpo e simples em todas as telas do site “Amazon.com”, por exemplo.

3. Evite surpresas no custo

O custo de envio é um dos principais motivos para o abandono do carrinho de compras. Os clientes costumam reclamar que não concluíram uma compra porque ficaram surpresos com os custos altos de frete e queriam compará-los em outras lojas.

Você pode lidar com o fator de custo mostrando o custo do frete imediatamente. Se você souber o custo exato do pedido, poderá mostrá-lo facilmente na descrição do produto. No entanto, muitas lojas vendem produtos com preços variáveis, o que dificulta as estimativas exatas do frete.

Felizmente, existem vários complementos do WooCommerce que você pode usar para cálculos de preços variáveis e valores de frete, ou até mesmo, formalizar um contrato com os Correios para poder fornecer valores mais baixos que o padrão.

Como alternativa, você pode aumentar o custo no preço do produto e, em seguida, anunciar frete grátis para aumentar suas conversões.

Veja também: Como encontrar o preço ideal para seus produtos?

4. Ativar checkout sem criação de conta

Muitas lojas e-commerce desejam que os usuários criem uma conta para fazer checkout mais rápido no futuro. No entanto, um grande número de clientes não deseja criar outra conta apenas para comprar um produto.

Ao ativar o recurso de checkout sem conta no WooCommerce, você permite que os clientes comprem produtos que eles gostam sem se inscrever.

Não se preocupe, você ainda poderá armazenar as informações dos clientes necessárias para processar o pedido e eliminar uma etapa de bloqueio do processo de pagamento.

5. Oferecer vários métodos de pagamento

Os métodos de pagamento são outro motivo que força os clientes a abandonarem seus carrinhos salvos. E é por isso que especialistas em conversão sempre recomendam adicionar vários métodos de pagamento para reduzir o abandono.

O WooCommerce facilita a adição de vários métodos de pagamento, como PagSeguro, PayPal, MercadoPago, Wirecard, PagHiper, etc. No entanto, cada gateway de pagamento tem taxas e encargos diferentes para as transações, os quais precisam ser estudados com mais calma.

Está pensando em repaginar sua loja virtual e gerar mais conversões em vendas? Fale com a gente clicando aqui, nós podemos te ajudar!

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