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Dicas para aumentar as vendas da sua loja virtual

Dicas para aumentar as vendas da sua loja virtual

Onde quer que seu negócio esteja, logo descobrirá que progrediu para o nível em que as vendas do WooCommerce (plataforma de e-commerce que a Inovalize trabalha) se tornaram um verdadeiro desafio. Neste ponto, como você dá um passo atrás e avalia suas táticas de marketing atuais? Como você pode ter certeza de que está fazendo tudo certo?

De um modo geral, o planejamento de novas campanhas de marketing pode ser difícil. Portanto, neste post damos algumas dicas de como você pode aumentar suas vendas de um modo fácil, através de visitas, e-mail marketing e outras sugestões de marketing:

1. Cupons de desconto

Os cupons são uma ótima maneira de divulgar a sua loja virtual WooCommerce. Como você pode personalizar completamente a oferta dos cupons da loja, é possível aproveitar os dados de suas promoções anteriores para criar uma oferta que muitos de seus clientes dificilmente recusariam.

Da mesma forma, você pode controlar os produtos, as categorias, duração da validade do cupom e quem usa os cupons (todos os clientes x novos clientes).

O melhor sobre o uso de cupons para promover sua loja é o fato de você ser o responsável pela distribuição dos cupons e, portanto, pode segmentar setores específicos para atrair novos clientes ou reativar clientes. Tudo o que você precisa fazer é selecionar os canais de distribuição certos e os sites de compartilhamento de cupom para a campanha da promoção.

Lembre-se de criar banners atraentes para garantir que os cupons estejam entre as primeiras coisas que os visitantes veem na loja.

2. Vendas em Flash

As vendas em “flash” estão entre as técnicas mais populares para aumentar as vendas e atrair mais tráfego para sua loja. Essas vendas são baseadas no senso de urgência em que os visitantes da loja possuem ao ver o número de produtos disponíveis diminuindo.

Juntamente com um cronômetro visível, as vendas instantâneas resultam em aumento de vendas. Em muitos casos, as lojas geralmente promovem vendas flash através da mídia social, o que resulta em aumento do tráfego.

Veja também: Link Building: 5 táticas eficazes para e-commerce

3. Oferecer benefícios centrados no cliente

Se os vendedores costumam colocar à frente os recursos de seus produtos (o que não é ruim por si só), é mais interessante mostrar os benefícios para o consumidor.

A vantagem que o produto proporcionará ao cliente, de acordo com suas necessidades, o encorajará mais para comprar do que suas próprias características. Uma técnica de vendas imparável para integrar em todos os seus produtos.

4. Enviar e-mail marketing personalizado

Toda loja envia e-mail marketing, mas poucos se preocupam em personalizar o conteúdo de acordo com os destinatários. Esse é um dos principais motivos da baixa taxa de abertura e do baixo tráfego destes e-mails.

Se você deseja atrair tráfego, é necessário personalizá-lo de acordo com os destinatários. Isso significa que no e-mail é necessário apresentar produtos que se encaixam no histórico de compras do cliente que está recebendo seu e-mail.

Embora o design e o conteúdo do e-mail sejam aspectos essenciais para o sucesso, a chave definitiva para atrair tráfego por e-mail é a apresentação perfeita de ofertas que tentam os leitores a clicar nas páginas de destino.

5. Oferecer frete grátis

É uma técnica clássica, porém eficaz. Apesar do pedido ter o frete vindo dos Correios, os custos de frete grátis estimulam a compra. Você pode limitar esta oferta a partir de uma certa quantidade de pedidos ou aplicá-la em qualquer venda.

A recomendação é oferecer frete grátis para cada primeiro pedido. Isso incentiva os consumidores a descobrirem sua loja e aumenta sua base de novos clientes.

6. Venda em lotes

Essa técnica é usada para aumentar a cesta média e vender produtos que o usuário não comprou. Para isso, você pode propor muitas ofertas, como por exemplo: “para 2 produtos comprados, oferecemos o 3º “. Essa técnica conhecida é uma ótima maneira de vender 2 produtos em vez de apenas um.

Obviamente, isso deve ser visto caso a caso, dependendo das margens geradas para cada produto: é uma questão de permanecer lucrativo. Além disso, para um usuário, permite que faça um bom negócio e certamente retornar à sua loja WooCommerce.

7. Enviar e-mail de carrinho abandonado

É importante enviar um e-mail lembrando que o seu cliente possui um carrinho abandonado. Esse impacto será ainda mais significativo se junto com esse lembrete por e-mail, você dê um pequeno desconto. Isso tenderá a desencadear o ato de compra.

Veja também: Como recuperar carrinhos abandonados

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