Quais são os métodos de pagamento para e-commerce?

Quais são os métodos de pagamento para e-commerce?

Ao configurar um e-commerce, é essencial saber qual tipo de método de pagamento é o melhor para seu negócio. Não apenas porque existem tipos diferentes para escolher, mas certos tipos são otimizados para maximizar as oportunidades de receita.

Neste post citamos alguns métodos para ajudar você a descobrir quais funcionarão melhor para sua loja virtual:

Cartão de crédito

Como solução global de pagamento, o cartão de crédito é a forma mais comum de pagamento online dos clientes. Sua loja virtual pode oferecer pagamento via cartão de crédito integrando gateways de pagamento, como por exemplo PagSeguro, PayPal, MercadoPago, entre outros.

Transferência bancária

Clientes inscritos em um serviço de Internet banking podem fazer uma transferência bancária para pagar as suas compras online. Uma transferência bancária garante aos clientes que seus fundos são usados ​​com segurança, pois cada transação precisa ser autenticada e aprovada primeiro pelas credenciais de banco na Internet do cliente antes que uma compra ocorra.

Veja também: WooCommerce: Diferentes tipos de produtos

Boleto Bancário

Pagamento por Boleto Bancário é um dos métodos de pagamento preferidos pelos clientes aqui no Brasil, chegando a ser o segundo mais popular. Muitos o consideram seguro e fácil, já que não é preciso ter uma conta bancária e pode ser pago tanto de forma online quanto pessoal. O boleto bancário é uma forma de pagamento comum para serviços do tipo assinatura, como aulas online ou compras feitas com valores altos.

Neste caso, você pode integrar em sua loja virtual gateways de pagamento como o PagHiper e BoletoFácil.

Pagamentos por celular

Os pagamentos por celular oferecem uma solução rápida para os clientes comprarem em sites de e-commerce. Os pagamentos móveis também são comumente usados ​​em portais de doações, sites de jogos e redes de mídia social, como sites de namoro, por exemplo, onde o cliente pode pagar com SMS.

Carteiras digitais

Uma carteira digital armazena dados e fundos pessoais de um cliente, que são usados ​​para comprar em lojas online. A inscrição em uma carteira eletrônica é rápida e fácil, com os clientes exigindo apenas o envio de suas informações para compras.

Além disso, as carteiras eletrônicas também podem funcionar em combinação com carteiras móveis através do uso de tecnologia inteligente, como dispositivos NFC (comunicação de campo próximo). Ao tocar em um terminal NFC, os telefones celulares podem transferir instantaneamente os fundos armazenados no telefone. Como exemplo, podemos citar o PicPay, muito utilizado atualmente.

Veja também: Link Building: 5 táticas eficazes para e-commerce

Existem diferentes tipos de métodos de pagamento para você escolher. Mas entender como cada um funciona e saber quem são seus públicos-alvo (principalmente onde estão localizados) podem ajudar a decidir quais métodos de pagamento integrar.

Comentários

Este artigo não possui comentários