Dicas de como utilizar Categorias no seu blog WordPress

Dicas de como utilizar Categorias no seu blog WordPress

Um blog precisa ser um local altamente social, onde as postagens devem ser atuais, úteis e envolventes. Você pode solucionar os problemas e as dúvidas dos seus leitores e ainda atualizá-los com as informações mais recentes para fornecer conteúdo com base em valor.

Um blog WordPress é usado principalmente por blogueiros e empresas, onde a empresa direciona seu público-alvo e compartilha conhecimentos relacionados ao seu campo de negócios. As tags e categorias ajudam esses blogs a se conectarem com vários destinos ao mesmo tempo.

Veja também: Diferença entre Categorias e Tags

Veja abaixo como um blog é estruturado com tags e categorias:

  • Um blog que compartilhe notícias e opiniões pode usar categorias para diferentes grupos direcionados, como esportes, política, entretenimento, estilo de vida, tecnologia, moda etc. As tags são usadas especificamente para mapear pessoas, lugares ou coisas.
  • Quando um site institucional possui também um blog, eles podem usar os diferentes departamentos como suas categorias. Para uma empresa de TI, eles podem usar o desenvolvimento WordPress, desenvolvimento de sites e SEO como suas categorias.

Hacks para utilizar Categorias

As categorias são para os seus visitantes, pois quanto mais tempo eles ficarem, melhores serão as suas classificações de SEO.

  • Verifique se as categorias cobrem completamente os nichos do seu site. Use menos categorias e cada categoria deve ser larga o suficiente para cobrir várias áreas.
  • Os títulos das categorias precisam ser curtos. Nunca crie um título de categoria com mais de três palavras. Eles precisam ser únicos e auto-explicativos.
  • Existe uma regra prática simples e eficaz que pode provocar o posicionamento de sua categoria. Sempre agrupe sua postagem em no máximo 3 categorias. É o número de coisas que um ser humano pode se lembrar com facilidade.

Quando você precisa adicionar uma subcategoria?

Suponha que você escreva mensagens nas quais precise entrevistar especialistas em um campo específico. Agora você não tem uma categoria chamada “Conselhos de especialistas” e você simplesmente o marca nos “Estudos de caso” ou em qualquer categoria que você usa. Se você se encontra com esses tipos de entrevistas em mais de 10 postagens semelhantes, então você deve criar uma subcategoria e nomeá-la.

Você precisa editar todas as suas postagens anteriores com os mesmos atributos, especialmente se sua estrutura de URL for tipo /categoria/nome do post/.

Veja também: Vantagens do uso de Tags e Categorias em seu site

Posso atribuir uma única postagem a várias categorias?

Você deve ter lido várias postagens que afirmam que várias categorias prejudicam o SEO do seu site. Acredite ou não, isso não é inteiramente verdade. Você está classificando seu conteúdo para ajudar seus usuários. Os mecanismos de pesquisa também enfatizam a facilidade de uso.

Porém, suponha que seu site tenha três categorias: Web Design, Desenvolvimento Web e SEO. Qualquer uma das suas postagens pode se dividir em várias categorias. Talvez você precise de uma categoria abrangente para todas as três. Você pode combinar duas categorias em uma como “Web Design e Desenvolvimento”.

Embora o objetivo principal das categorias é ajudar seus leitores a navegar no seu blog, usá-las corretamente também irá dar um impulso do SEO em seu site.

Tendo todos esses links internos dá uma pista aos motores de busca sobre o tema do seu site, o que lhe permite classificar o site com essas palavras-chave específicas, impulsionando o ranking do seu site como um todo.

Pode haver uma possibilidade de que algumas de suas categorias precisem ser revisadas, ou talvez algumas de suas subcategorias precisem fazer parte das principais categorias. Você só precisa enfatizar uma melhor experiência do usuário.

Fonte

Comentários

Este artigo não possui comentários