WordPress

Por que escolher o WordPress para meu website?

Por que escolher o WordPress para meu website?

Uma das perguntas mais feitas é “Por que devo usar o WordPress?”

Por isso, neste post damos algumas razões importantes pelas quais você deve usar o WordPress em seu website. Também cobriremos todos os diferentes tipos de sites que você pode criar com o WordPress.

1. WordPress é gratuito

WordPress é um software gratuito. Isso significa que você é livre para baixar, instalar, usar e modificar para atender às suas necessidades. Você pode usá-lo para criar qualquer tipo de site.

Embora a plataforma WordPress em si seja gratuito, você precisa de um nome de domínio e hospedagem na web para instalá-lo.

Um nome de domínio é o endereço do seu site na Internet. Isso é o que seus usuários digitam na barra de endereço do navegador para acessar seu site.

Já a hospedagem é a casa do seu site, onde todos os arquivos do seu site são armazenados.

Veja também: Hospedagem: Como fazer a escolha certa

2. Plugins

Você pode adicionar funcionalidades personalizadas ao seu site WordPress usando plugins. Os plugins do WordPress são como aplicativos para o seu website que você pode usar para adicionar recursos avançados, como análises, formulários de contato, área de associação e muito mais.

Existem milhares de plugins gratuitos e premium disponíveis para você utilizar (com moderação).

3. WordPress é compatível com SEO

WordPress é escrito usando código de alta qualidade de conformidade padrão e produz marcação semântica. Em termos mais fáceis, isso faz o Google e outros mecanismos de busca adorarem o WordPress.

É por isso que os sites WordPress tendem a ter uma classificação mais elevada do que outros. Você também pode usar os plugins de SEO do WordPress para otimizar ainda mais seu site.

Veja também: Os melhores plugins de SEO para WordPress

4. Fácil de gerenciar

O WordPress vem com um sistema de gerenciamento de atualizações integrado. Isso permite que você atualize seus plugins e temas de dentro do painel de administração do WordPress.

A plataforma também avisa quando há uma nova versão disponível, para que você possa atualizar seu site simplesmente clicando em um botão.

Para proteger seus dados de qualquer acidente ou hacking, você pode usar facilmente um plugin de backup do WordPress para criar backups automaticamente e armazená-los com segurança em um local remoto.

5. WordPress é seguro

O WordPress foi desenvolvido com a segurança em mente e é considerado uma plataforma muito segura para administrar um site. No entanto, assim como no mundo real, a internet pode ser um lugar incerto.

Portanto, para proteger o seu site WordPress, existem algumas coisas simples que você pode fazer para torná-lo ainda mais seguro. Para obter detalhes, consulte nosso post anterior “Como proteger seu site?“.

6. Quais as maneiras de usar WordPress?

O WordPress pode ser usado de muitas maneiras diferentes, desde sites simples até e-commerce e qualquer coisa intermediária.

A seguir estão alguns exemplos de diferentes tipos de sites que a Inovalize desenvolve:

  • Blogs
  • Sites institucionais
  • Lojas virtuais
  • Portal para consultas online por vídeo conferência
  • Portal de vendas para corretores
  • Portal de relacionamento entre vendedores e consignados
  • Venda de cursos e EAD
  • Delivery para restaurantes
  • Portal imobiliário
  • Sistema de votação

Se você deseja realizar seu projeto e quer entrar no mundo do WordPress, fale com a gente, nós podemos te ajudar 🙂

Fonte

Comentários

Este artigo não possui comentários