WordPress

Vantagens do uso de Tags e Categorias em seu site

Vantagens do uso de Tags e Categorias em seu site

Há um tempo publicamos no blog um artigo sobre o que são e quais as diferenças entre Categorias e Tags. Hoje estaremos falando sobre a importância e benefícios da utilização delas em seus posts.

Por que Tags e Categorias são importantes?

Os primeiros “web logs” eram basicamente revistas públicas postadas online. Como em um diário físico, cada entrada foi listada em ordem cronológica inversa, com nenhuma outra maneira de navegar pelo conteúdo.

Isso funcionou bem para os diários durante centenas de anos, mas quando os blogs explodiram em popularidade no século 21, percebemos que precisávamos de uma melhor maneira de estruturar o nosso conteúdo e links relacionados.

As tags e categorias foram criadas no WordPress e em outras plataformas para dar aos leitores mais opções para navegar em conteúdo do que apenas cronologicamente.

Ambas, não só ajudam os leitores a navegar no seu site, mas também têm a vantagem de fazer o seu blog mais “pegajoso” para os novos visitantes. Se você já usou um plugin de “Posts Relacionados”, sabe os benefícios de deixar os leitores saber como continuar a ler sobre os mesmos temas em seu site. Em vez de apertar o botão “voltar” para procurar mais informações, eles vêem que eles podem encontrar tudo isso em seu site.

Benefícios para o SEO

Embora o objetivo principal das tags e categorias são para ajudar seus leitores a navegar no seu blog, usá-las corretamente também irá dar um impulso do SEO em seu site. Saiba mais sobre SEO clicando aqui.

Em primeiro lugar, tendo todos esses links internos irá guiar o motor de busca para descobrir todo o conteúdo do seu site seguindo os links. O texto âncora desses links internos – sua categoria e nomes de tag – dá uma pista aos motores de busca sobre o tema do seu site, o que lhe permite classificar o site com essas palavras-chave específicas, impulsionando o ranking do seu site como um todo.

Comentários

Este artigo não possui comentários