WordPress

Diferença entre Categorias e Tags

Diferença entre Categorias e Tags

O WordPress oferece duas maneiras diferentes de organizar seus posts: categorias e tags. Falando em termos técnicos, esses são taxonomias.

Taxonomia é simplesmente uma maneira de descrever coisas. Em um blog de geografia, por exemplo, você pode ter uma taxonomia “País”, o que poderia ser preenchido com nomes de países. Categorias e tags são taxonomias utilizadas de formas semelhantes no painel do WordPress. Às vezes, é difícil decidir se um determinado tema deve ser uma tag ou uma categoria.

Categorias são hierárquicas, o que significa que os termos podem ter uma relação um ao outro, como pai e filho.

Exemplo: você poderia ter uma categoria chamada Ásia e em Ásia você pode ter categorias chamadas Vietnã, Tailândia e Laos.

Tags não são hierárquicas, o que significa que não há relação entre eles, como você pode ver na imagem abaixo:

À esquerda temos as Categorias e você pode ver como temos países como filhos do continente. À direita, temos a mesma informação como Tags, e você pode ver como a interface do usuário é apresentada de forma diferente.

Não há muita diferença técnica entre tags e categorias. Em termos práticos contudo, eles podem ser usados em algumas formas muito interessantes e diferentes para alcançar objetivos diferentes.

Post original – OSTraining

Comentários

Este artigo não possui comentários