O Google lançou o Google Web Designer 3.0 Beta, uma ferramenta de produção de conteúdo em HTML5 para Windows, Mac e Linux. Embora voltada principalmente para os anunciantes, a ferramenta também pode ser adaptada para outros conteúdos, como também suporta JavaScript, CSS e XML.
A versão 3.0 introduz vários novos recursos. Primeiro, os usuários agora podem alterar o ambiente do anúncio por meio do menu Arquivo> Ambiente de anúncio. Quando suportado, os usuários podem alternar entre DoubleClick, AdMob, AdWords e Non-Google Ad facilmente.
Um novo componente para a inclusão de modelos 3D interativos foi adicionado para uso beta, por enquanto. O painel “Propriedades” foi aprimorado para permitir que os usuários naveguem em seu sistema de arquivos, fontes de imagem e vídeo, enquanto o painel “Ajuda” (escolha Ajuda> Central de Ajuda> painel Ajuda) possibilita a exibição de artigos de ajuda na janela principal do programa.
Várias melhorias de desempenho também foram implementadas, incluindo uma correção para vários problemas envolvendo a linha do tempo e o modo Rápido.
Veja também:
5 ferramentas que facilitam a vida de um Web Designer
7 bancos de imagens gratuitos para potencializar seu conteúdo
Embora o Google Web Designer seja voltado principalmente para anunciantes que desejam criar conteúdo multiplataforma em CSS, Javascript e XML, a ferramenta pode ser direcionada para outros usos por meio do menu Arquivo> Novo, ignorando os modelos e podendo criar conteúdo do zero.
O objetivo é ser fácil de usar por meio do uso de código e capacidade de alternar entre interfaces visuais e de codificação.
O Google Web Designer 3.0 Beta está disponível como um download gratuito para Windows (Windows 7 ou posterior), Mac (OS X 10.9 ou posterior) e Linux (apenas para as principais distribuições de 64 bits).