Marketing Digital

Como criar uma Landing Page que gera resultados

Como criar uma Landing Page que gera resultados

Landing Page é um dos elementos mais importantes do marketing digital. Pois ajudam você a gerar leads, reunir todos os tipos de informações sobre seus clientes e refinar suas ofertas. Além disso, eles fornecem o estímulo de que você precisa para todas as suas outras táticas de marketing .

No entanto, ter qualquer tipo de landing page não é suficiente. Você precisa de um que seja bem projetado, que se destaque entre outras e que gere resultados.

1. Definindo metas para suas landing pages

Sua landing page deve ser projetada com base nas metas que você deseja alcançar, como:

  • Reúna e-mails e outras informações de contato
  • Ofereça uma solução
  • Promova um produto ou serviço ou um novo produto ou serviço
  • Ofereça inscrição para um evento
  • Promova um download

Depois de determinar o que a página deve atingir de maneira ideal, você pode começar a escrever e projetá-la com o objetivo em mente.

Se esta é sua primeira tentativa de criar landing pages, você pode achar difícil escrever e projetar para objetivos diferentes. O que geralmente ajuda é verificar alguns exemplos de páginas semelhantes à que você deseja criar.

2. Envolva seu público

A chave para uma ótima landing page é envolver seu público o mais rápido possível, pois os humanos têm períodos de atenção curtos, então quanto mais rápido você captar o foco de alguém, melhores serão suas chances de atingir seu objetivo.

3. Velocidade de carregamento rápido

Se um visitante tiver que esperar mais do que alguns segundos para acessar seu site, é provável que ele desista e vá para outro lugar.

Isso é válido para usuários de desktop e de celular, portanto, garantir que ambas as versões do seu site sejam otimizadas para velocidade é absolutamente crucial.

Haverá todos os tipos de ajustes e alterações que você pode fazer, por conta disso, encontre uma lista de verificação confiável e certifique-se de ter assinalado todas as etapas.

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4. Manchetes incríveis

O título que você usa no topo de sua página é o que manterá seu público querendo rolar para baixo e aprender mais.

Seus títulos devem cobrir duas bases muito importantes:

  • Atraia seu público-alvo – fale em sua língua, apele para seus pontos fracos e estabeleça um relacionamento instantâneo.
  • Seja autêntico com sua marca – represente-se da melhor maneira possível e transmita uma mensagem que esteja de acordo com quem você é e quais são seus próprios objetivos e aspirações.

5. Subtítulos persuasivos

Assim como você dedicou muito tempo para criar um título que desperte o interesse, você também precisa atiçar esse interesse com seus subtítulos.

Você nunca pode comunicar totalmente os recursos de seu produto ou serviço ou a maneira como eles ajudam a resolver um determinado problema em uma ou duas frases.

Assim, seus subtítulos existem para ajudá-lo a expandir sua mensagem original, destacar alguns outros pontos-chave de sua proposta de valor e fornecer uma explicação um pouco mais aprofundada de por que alguém deveria fazer negócios com você.

6. Alimente a dor do seu cliente

Outra ótima maneira de manter os visitantes da sua landing page envolvidos é estimulando a dor que eles estão tentando resolver e descrevendo as soluções que você oferece para essa mesma dor. Embora você já possa ter delineado isso anteriormente, agora é a hora de entrar em mais detalhes e examinar a dor com mais detalhes.

Não tenha medo de usar imagens para ilustrar as dores e soluções que você está descrevendo, pois as imagens tendem a comunicar mensagens melhor e mais rápido do que palavras.

7. Envolva-se com recursos visuais

Os recursos visuais são uma maneira incrível de adicionar credibilidade às suas afirmações (especialmente se você estiver vendendo um produto físico do qual pode mostrar imagens).

Mesmo se estiver vendendo um serviço, você ainda pode usar imagens de clientes satisfeitos, antes e depois, ou imagens do serviço sendo realizado para ilustrar os pontos fracos e as soluções.

Veja também: Dicas para criar uma landing page eficaz para seu e-commerce

8. Forneça algum tipo de garantia

Você certamente nunca pode garantir o sucesso total ou assegurar que seu produto ou serviço proporcionará 100% de satisfação para 100% dos clientes. No entanto, fornecer algum tipo de garantia, não importa o quão insignificante possa parecer para você como proprietário da empresa, pode ser muito útil.

Isso pode mostrar seus sucessos anteriores; pode ser prova social, estudos de caso, depoimentos, ou até mesmo “mais de 2 mil clientes já compraram nosso e-book” – qualquer coisa que você possa pensar que seja legítima e que tenha ressonância com o seu público.

9. Mantenha a simplicidade

Finalmente, agora que você está ciente de todas essas opções, tente não exagerar e incomodar seus clientes com muitas informações. Mantenha-o o mais simples possível, com um design minimalista.

Ainda ficou em dúvida sobre a melhor forma de distribuir o conteúdo da sua landing page? Fale com nossos especialistas aqui da Inovalize, nós podemos te ajudar!

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