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Como criar uma grande estratégia de marketing

Como criar uma grande estratégia de marketing

Criar uma ótima estratégia de marketing é essencial para o seu negócio. Quando se trata de marketing, muitas empresas cometem o erro de deixá-lo no final de seus orçamentos e plano de negócio, quando na verdade ela tem muito peso no sucesso dos negócios.

Quando você fazer seu marketing comercial, é preciso prestar atenção nas dicas abaixo para que você faça sucesso com seu negócio:

1. Site

Seu site é sua primeira oportunidade de marketing para a maioria dos novos clientes. Certifique-se de que seu site seja atraente o suficiente, apresente claramente o que você faz e quem você é, além de fornecer uma prova social de sucesso. Sua interação online, materiais e marketing são um ótimo ponto de partida para criar sua mensagem de marketing e atrair novos clientes para seu negócio.

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2. Relacionamento com o cliente

Manter seus clientes felizes e envolvidos com o seu negócio, é a área mais lucrativa do marketing. Clientes felizes permanecem leais e também trazem novos clientes. Encontre maneiras de agregar valor e serviço aos seus clientes de maneiras únicas e pessoais. Este relacionamento é a chave do sucesso e está rapidamente se tornando o epicentro do marketing.

3. Redes sociais

Mantenha-se ativo na sua área, mesmo que seja apenas uma imagem ou uma atualização rápida. A presença na rede social agora está se tornando o indicador de sucesso em um negócio. As pessoas muitas vezes sentem a necessidade de interação, e as redes sociais é o número 1 em que as pessoas podem fazer isso.

Manter o conteúdo atualizado em seus perfis de mídia indica uma presença online ativa. Torna-se também um local para suporte rápido ao cliente e, se comentários e solicitações forem perdidos, a reputação da empresa poderá ser ruim.

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4. Criação de conteúdo

A criação de conteúdo é valioso não apenas gera engajamento, mas também ajuda a criar valor para o site dos mecanismos de pesquisa e aumenta o tráfego orgânico à medida que você aumenta a classificação no mecanismo de busca (podemos chamar também de SEO). Com um conteúdo rico de informações, você pode receber mais visitas e até mais clientes.

Veja também: Como criar conteúdo que o Google adora?

5. Empreendimentos e parcerias

Geralmente é esquecido, mas é um dos segredos mais conhecidos do marketing para pequenas empresas. Encontrar parceiros que atendem ao mesmo grupo de mercado-alvo pode ajudá-lo a promover seus serviços para clientes adicionais e fornecer um melhor serviço. Procure eventos e parcerias com empresas que não são concorrentes e estejam alinhadas com os valores da sua empresa. Expanda seu alcance com promoções ou eventos conjuntos.

6. Afiliados e embaixadores da marca

Incentive seus clientes e influenciadores digitais a mencioná-lo e compartilhar seus negócios. Muitos clientes gostam de ver as críticas do produto que quer comprar, ou referências e influência social para ajudá-los a tomar a decisão de compra.

Depois de reservar um tempo para configurar um sistema de afiliados ou de referência, seu círculo de influência poderá crescer além do seu alcance específico. Essa é uma ótima maneira de alcançar novos mercados e recompensar fãs entusiasmados, que acabam custando muito menos do que investir em publicidade e vendas.

7. Divulgação local

As pequenas empresas ainda dependem de muita exposição. Não há melhor maneira de criar impacto com a exposição de eventos, isso pode ser presencial ou até mesmo online. Compartilhe sua experiência, foco no cliente e declaração de missão a partir de um estágio e você mostra instantaneamente credibilidade e conexão pessoal.

8. Networking

Para permanecer no negócio, você sempre precisa continuar construindo e trabalhando nele. Networking é a prática contínua de fazer novos relacionamentos e manter os que você tem.

Sua presença em eventos e conferências com clientes, funcionários e parceiros em potencial é importante e pode não ser recompensada imediatamente, mas, com o tempo, você pode ganhar mais consistência nos negócios.

O marketing exige esforço e tempo para criar os resultados finais. É preciso ter paciência, pois normalmente são resultados um pouco mais demorados, mas que são eficientes.

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