WordPress

Atualmente, 30% dos sites são executados no WordPress

Atualmente, 30% dos sites são executados no WordPress

A Automattic com sede em São Francisco têm uma boa razão para comemorar: seu sistema de gerenciamento de conteúdo do WordPress (CMS) agora elege 30% de todos os sites na web. Isso é de acordo com a W3Techs, um serviço administrado pela empresa austríaca Q-Success, que examina os 10 milhões de sites classificados no Alexa. Seus números são atualizados diariamente, e atualmente o WordPress contabiliza 60% do mercado da CMS.

O WordPress liderou durante muito tempo com sistemas concorrentes como Joomla, Drupal, Magento, Shopify, Blogger do Google e Squarespace. Mas também vale a pena notar que 50% de todos os sites são construídos a partir do zero ou utilizam CMSs não monitorados pelo W3Techs.

Essa é uma ótima notícia para a comunidade de desenvolvedores que criam plugins e temas para o CMS de código aberto, bem como para hosts da web, que oferecem pacotes do WordPress e também para os designers, que oferecem para seus clientes sites e lojas com base em WordPress.

Foi um longo caminho desde que entrou em vigor em 2003, tendo entrado em duas versões: uma hospedagem autônoma gratuita e uma opção hospedada no “WordPress.com”, que agrupa serviços adicionais e suporte em sua oferta para facilitar o uso.

Fonte

Leve seu negócio para o próximo nível

Estamos prontos para desenvolver uma solução direcionada para sua empresa.