Quando se trata de marketing, as primeiras impressões são extremamente importantes. Você precisa criar confiança e credibilidade instantaneamente com clientes em potencial, para que eles não levem seus negócios para outro lugar.
É por isso que atualizar e manter seu site em ordem é tão importante, sendo que geralmente é o primeiro ponto de interação que os compradores têm com sua empresa.
Se você quiser que o seu site ajude a atrair clientes, gerar leads e conquistar novos negócios, siga abaixo 6 elementos importantes:
1. Mantenha limpo
Um ótimo design diz tudo sobre simplicidade. Se há muita coisa acontecendo – muitas cores confusas, mensagens confusas, visuais avassaladores, estruturas de menus confusas, popups concorrentes etc. -, então tem mais probabilidade do visitante ou cliente ir embora. Em vez disso, você deve abraçar o espaço em branco e manter seu esquema de cores simples (o que chamamos também de “clean”) garantindo que os elementos certos se destaquem.
2. Site responsivo
Atualmente, mais negócios são feitos em telefones celulares e tablets do que em computadores tradicionais. Isso significa que seu site precisa funcionar também em outras plataformas. Ter um website responsivo garante que seu site tenha uma ótima aparência em todos os dispositivos e tamanhos de tela.
3. Navegação intuitiva
A navegação é um aspecto frequentemente negligenciado do web design, mas é um elemento que também pode fazer quebrar seu sucesso. Você precisa garantir que navegar no seu site seja o mais simples e intuitivo possível, para que os visitantes possam encontrar o conteúdo e as informações de que precisam sem se perderem e sem ficarem frustrados.
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4. Formulários fáceis de usar
Um site bonito, bem escrito e facilmente navegável é ótimo. Em uma perspectiva de marketing e negócios, os formulários são a principal ferramenta de captura de leads do seu site e não podem ser tratados como uma reflexão tardia. O layout, a duração e a estrutura de seus formulários podem desempenhar um grande papel na eficácia dos seus esforços de geração de leads e novos clientes.
5. HTTPS
Seus clientes estão mais preocupados com privacidade e segurança de dados do que nunca. Mover seu site de HTTP para HTTPS e adicionar criptografia SSL ao seu site é uma maneira simples, barata e eficaz de proteger as informações de seus visitantes.
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6. Contato
Facilite o uso de uma página de contato abrangente que forneça todos os meios possíveis para entrar em contato com você – formulário, número de telefone, e-mail e endereço de correspondência, enfim. Certifique-se de incluir um link para a página no seu menu de navegação para que os visitantes possam acessá-lo rapidamente, assim, facilita para seu futuro cliente acessar suas informações.