10 elementos importantes que todo site precisa ter

10 elementos importantes que todo site precisa ter

Você vai desenvolver um site para sua pequena empresa? Essa é uma das melhores decisões que você pode tomar pelo seu negócio. A presença digital tornou-se extremamente importante para todas as empresas atualmente.

Em tempos difíceis como estamos vivendo atualmente, quando as pessoas ficam trancadas em casas durante a pandemia de Coronavírus e o mundo inteiro está entrando rapidamente na nova economia digital, a construção de um site bonito e funcional tornou-se a necessidade preliminar.

Portanto, decidimos postar dez coisas importantes que os pequenos empresários precisam saber para fazer um site funcionar muito bem.

1. Descreva quem você é como marca

Esta recomendação é relevante para todas as empresas, independente de seus tipos e escalas. A introdução de quem você é na sua página inicial é fundamental para o seu negócio online. Você pode se surpreender com o número de sites que não têm uma descrição clara de suas empresas e dos serviços que eles fornecem.

Um ótimo site deve fornecer informações resumidas e importantes sobre a empresa em uma página inicial. Não é necessário fazer uma descrição extensa do histórico, equipe, processos da sua marca, etc.

Você pode fazer uma página “Sobre nós” e “Nossos serviços” e fazer seu breve resumo sobre seu negócio. O conteúdo da sua página inicial deve incluir obrigatoriamente seu nome de marca, logotipo, sua definição como empresa e algumas palavras sobre seus valores e missão.

Deixe seus clientes em potencial verem que entraram no site certo e que podem encontrar o que procuravam apenas inserindo uma consulta de pesquisa específica no Google, Yahoo, Bing ou qualquer outro mecanismo de pesquisa.

2. Use um domínio simples e sensível

Ao escolher um nome de domínio, lembre-se de que deve ser o mais simples possível e incluir o nome da sua marca. Este nome deve ser fácil de lembrar e fácil de digitar.

Recomendamos o uso do domínio “.com.br”, pois as pessoas estão condicionadas a digitar essa extensão ao inserir um endereço nas pesquisas. Não use barras, números ou outros símbolos específicos para não prejudicar o seu SEO ou confundir os usuários.

Veja também: Como escolher um nome de domínio para seu site

3. Navegação direta e intuitiva no site

Um bom website também deve ser funcional. É recomendável dar uma importância à criação de uma navegação clara e simples no seu site para evitar confusão de qualquer usuário. Os links das páginas mais importantes devem estar bem visíveis e esperados no cabeçalho e rodapé do site.

Em casos raros, as empresas também as colocam em um painel lateral. Um mapa do site é essencial para todos, pois ajuda os usuários a navegar e encontrar com facilidade o que estão procurando. Você também pode usar as listas suspensas no menu de navegação para garantir que os visitantes encontrem o que pretendem lendo os títulos das páginas.

4. Informações de contato fáceis de encontrar

Não perca seus clientes por motivos de: informações de contato estar em locais inadequados em um site. Torne as informações dos seus contatos acessíveis para usuários no canto superior direito ou superior esquerdo da sua página inicial. Também é recomendável colocar estas informações em todas as páginas no rodapé ou na barra lateral.

Os usuários podem não ser tão pacientes quanto você pode esperar. Se eles não conseguirem encontrar suas informações de contato em seu site em alguns minutos, é provável que eles mudem para o site do seu concorrente. Portanto, você deve ter certeza de que são bem visíveis e fáceis de encontrar.

5. Adicionar depoimentos de clientes

As pessoas normalmente se sentem mais confiáveis com os depoimentos dos seus clientes. Ao procurar um produto ou serviço na Internet, as pessoas sempre verificam as opiniões e os comentários. É por isso que é muito importante colocá-los também no site do seu negócio.

Você ficará surpreso ao ver como suas conversões estão aumentando se você adicionar depoimentos. É excelente para sua imagem e marketing da sua empresa. Além disso, as avaliações de clientes podem mencionar coisas positivas sobre sua marca que você não escreveu antes em seu site.

6. Frases atraentes

Formule frases atraentes e óbvias para permitir que seus clientes entendam claramente quais ações eles devem executar em seu site. Você provavelmente deseja que ele chame seu especialista para uma consulta gratuita, marque uma reunião ou adicione um produto a um carrinho de compras, portanto, peça aos visitantes que façam isso nas suas frases mais visíveis.

7. Aplicar os conceitos básicos de SEO

Os serviços e recomendações de SEO são muito benéficos, mas se você não puder comprá-los no momento, deverá familiarizar-se com alguns fundamentos de SEO e aplicá-los antes de lançar seu site.

Verifique se o site está bem visível para os mecanismos de pesquisa. Isso significa usar as palavras-chave certas em todo o conteúdo do site, colocar muitos links, nomear os títulos e URLs da página corretamente e usar o poder do engajamento de imagens e vídeos.

Veja também: 5 dicas de SEO para ajudar sua empresa a obter sucesso no Google

8. Publicar apenas conteúdo novo e exclusivo

Além do seu público-alvo gostar de conteúdo novo e original que nunca foi encontrado em nenhum lugar antes, o Google também gosta. É por isso que os sites com conteúdo interessante e exclusivo são muito bem classificadas no Google.

Preencha sua página inicial, páginas com serviços, “Sobre nós” e outras páginas principais do site com conteúdo interessante. Tente torná-lo incomum e atraente para evocar o interesse do usuário em sua marca.

Você também pode escrever artigos sobre os tópicos relacionados ao seu produto ou serviço, incluir palavras-chave relevantes para sua marca e publicar esse conteúdo no blog do site. Isso o ajudará a impulsionar seu site nos rankings dos mecanismos de pesquisa.

9. Use um serviço de hospedagem segura

É essencial ter um provedor de serviços de hospedagem seguro e confiável que ajude seu site a funcionar sem problemas e sem ameaças ao seu conteúdo e vendas. Infelizmente, os ataques cibernéticos se tornaram comuns no mundo online de hoje.

Ter as informações do seu site invadidas é um pesadelo que pode custar aos seus clientes. Portanto, é fundamental encontrar uma empresa de hospedagem confiável para proteger seu site de todos os males.

10. Revele o estilo único

O design da interface do usuário do site deve ser como uma “cereja do bolo”. Deve ser doce, bonito, discreto e manter o estilo da sua marca. É a primeira coisa que mostra a personalidade e o caráter único da sua empresa no espaço digital.

É recomendável contratar uma equipe de especialistas, como a Inovalize, que possam ajudá-lo a criar um design perfeito de interface do usuário, pois isso fará com que uma marca pareça profissional e com mais autoridade online.

Fonte

Comentários

Este artigo não possui comentários