Você sabia que mais de 1 trilhão de pesquisas acontecem no Google por ano, tornando-o um motor de busca mais popular do mundo, e assim um foco primário para o seu SEO da empresa de pequeno porte, médio e ou grande.
É especialmente importante para o seu SEO quando você é um empresário local, saiba disso. Ou seja, tenha seus dados físicos acoplados e indexados. Pesquisas com o termo “perto de mim” são tendências de subida a um ritmo frenético, especialmente para pessoas que usam smartphones e tablets para procurarem o que desejam naquele momento.
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É importante ter uma boa estratégia de SEO para o seu espaço físico. Mas eu sei que você quer alguns truques que não são o seu típico jeito de “escrever um bom conteúdo e o Google irá encontrá-lo” é nisso que irei abordar.
Aqui estão alguns grandes “truques rápidos” para ajudar a obter o seu negócio a ser encontrado no Google.
1. Otimizar o seu Local
É difícil chegar ao topo do ranking do motor de busca com as palavras-chave genéricas, especialmente se você estiver em um mercado competitivo. Seu mercado local é uma arena muito menor para competir e você também pode e deve atrair a atenção de pesquisadores pelo mobile.
Certifique-se de otimizar as páginas do seu site e seu blog para palavras-chave específicas que são relevantes para o conteúdo. Geralmente, é melhor escolher palavras-chave que têm baixa concorrência e você pode descobrir isso quando você usar a ferramenta de palavra-chave pelo Google Keyword Planner.
2. Considere conteúdo de vídeo
YouTube, propriedade do Google, é essencialmente um grande motor de busca de vídeo em seu próprio direito e espaço. O vídeo de marketing está ganhando um monte de cases de sucesso, especialmente com o lançamento e aderência da banda larga que estendem o alcance e velocidade.
Você não precisa ser altamente polido e produzir muitos vídeos para começar, especialmente se você estiver em um mercado onde você precisa ser mais autêntico com vídeos menos polidos.
3. Alavancagem SEO social
O Facebook, Twitter e outras plataformas de mídias sociais estão tendo muita atenção dos motores de pesquisa do Google. Se você compartilha continuamente seu conteúdo nessas redes, você também está construindo a sua autoridade de marca.
4. Incentivar Comentários
Opiniões Online emulam uma recomendação boca-a-boca para o seu negócio.
Se você executar um negócio local, tenta o seu melhor para obter comentários no Google e pelo Yelp, que vai ajudar e muito com o seu SEO. Incentivos, tais como ofertas de cupons digitais para comentários on-line, ajudam a incentivar os clientes a compartilharem a sua expectativa e experiência perante você.
5. Verifique se o seu site é otimizado para mobile
A otimização pelo mobile é mais do que ter certeza que o seu site pode ser visualizado em smartphones e outros dispositivos. A otimização mobile ajuda os seus usuários de smartphones e tablets acessarem rapidamente as informações mais relevantes que precisam. Todo este acesso ocorre sem o leitor precisar lidar com vídeos sugadores de bateria ou outros aspectos problemáticos.
No ano passado o Google reprimiu e começou a penalizar sites que não foram otimizados para celular e, mais recentemente, ele desaconselhou a ter pop-ups em seu site em mobile.
Manter-se atento sobre as últimas recomendações e requisitos do Google é uma maneira fácil de melhorar o SEO do seu site e obtê-lo mais notado nos motores de busca.
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Pensamento SEO
Não subestime o poder de SEO para o seu site de negócios. Se você é local, nacional ou internacional, os clientes serão conectados ao seu negócio através de motores de busca. É sempre melhor aprender algumas noções básicas de SEO para melhorar a sua classificação. #ficaadica
As estratégias de SEO para pequenas empresas precisa ser uma atividade diária para conectar, engajar e captar consumidores. Essas dicas são fáceis de implementar e pode funcionar muito bem ao lado de qualquer estratégia e equipe de trabalho.