SEO

SEO básico para sites WordPress

SEO básico para sites WordPress

O que é SEO?
Segundo o site SEO Marketing, SEO é um conjunto de técnicas que têm como principal objetivo tornar os sites mais amigáveis para os sites de busca, trabalhando palavras-chave selecionadas no conteúdo do site de forma que este fique melhor posicionado nos resultados orgânicos.

Para a maioria dos proprietários de blogs e sites o SEO, ou Search Engine Optimization, pode ser bastante complicado. Felizmente para os usuários do WordPress há uma série de maneiras diferentes para ajudar o seu site a melhorar nos resultados de mecanismo de busca.

Links Permanentes

A forma como os links permanentes são configurados deve ser alterada para algo mais amigável, pois o padrão ?p=<postid?> não ajuda muito na medida em que diz a seus leitores, ou aos motores de busca, sobre o que é o seu post.

Para aproveitar os benefícios do SEO muitos sugerem que a estrutura dos links permanentes seja definida como post-name/ ou /category/post-name/.

Compartilhamento Social

Se algo é compartilhado através das principais redes sociais como o Twitter e Facebook, é um bom sinal para os motores de busca que o conteúdo é bom, útil e popular. Então, certifique-se de tornar seu conteúdo de fácil compartilhamento.

Plugin WordPress SEO

É um dos plugins de SEO mais utilizados e ajuda você a configurar seu site com as Ferramentas do Google para Webmasters e Ferramentas do Bing Webmaster.

Algumas das coisas em que este plugin gratuito poderá ajudá-lo:

  • Conectar você com algumas das ferramentas de pesquisa de palavras-chave mais poderosas do Google e SEO Book.
  • Configurar links internos do seu site.
  • Criar títulos otimizados e meta descrições para se concentrar nas palavras-chave.
  • Fácil de manter categorias, tags, mensagens individuais ou páginas escondidas dos motores de busca, editando seu arquivo robots.txt.
  • Criar sitemaps de XML para que o mecanismo de busca possa facilmente encontrar o seu conteúdo.
  • Capacidade de importar configurações de outros plugins de SEO.

Fazer com que os motores de busca classifiquem o seu conteúdo pode ser uma tarefa complicada, porém essas dicas podem ajudá-lo a começar no caminho certo.

Artigo original.

Comentários

Este artigo não possui comentários