Saber como seu público interage com o seu site é crucial para o seu sucesso. A melhor maneira de conhecer seu público é através de suas estatísticas de tráfego que é o que o Google Analytics fornece. Confira abaixo as vantagens de se utilizar a ferramenta do Google:
Quem visita o seu site
Esta parte da análise responde à localização geográfica de seu público, qual navegador levou o usuário a visitar seu site, resolução de tela, suporte JavaScript, suporte a Flash, idioma e muito mais.
Estas informações são extremamente úteis e podem ajudar de várias maneiras, como por exemplo, ao obter um design personalizado você pode usar os dados do usuário para se certificar de que o site será compatível com o seu público; se a maioria dos usuários utilizam a resolução 1280px, em seguida, certifique-se de que seu projeto é compatível com essa resolução ou menor.
O que eles fazem quando estão em seu site
Você pode acompanhar onde o usuário está indo em seu site, quanto tempo ele permanece na página e qual é a taxa de rejeição (a porcentagem de usuários que saem do seu site na primeira visita). Usando essas informações, você pode diminuir a taxa de rejeição e aumentar a profundidade de pageviews.
Quando eles visitam seu site
Ao ter conhecimento das horas do dia que o seu site tem mais visitas pode ajudar você a escolher o momento ideal para publicar um post. Se o fuso horário não é compatível com o seu, então você pode programar seu post para atender a essa hora.
Como eles chegam em seu site
Esta seção do analytics mostrar a partir de onde o usuário vem (por exemplo: motores de busca, links diretos, links de referência de outro site).
Se sua fonte de referência superior é o Twitter, então você precisa ter conteúdo exclusiva para fazer o seu público do Twitter se sentir especial. Se sua fonte de referência superior é um site externo, então você pode considerar ter uma parceria com o site.
Como eles interagem com o conteúdo do seu site
O Google Analytics mostra como os usuários interagem com o conteúdo do seu site, assim você pode executar testes criando experiências de conteúdo no Google Analytics para entender o que funciona melhor para cumprir suas metas.
Ao ver a interatividade do usuário, você pode trabalhar o seu conteúdo em torno do mesmo. Ao ver as respostas para as perguntas acima, você pode se concentrar nas estratégias que dão vantagens ao seu site e eliminar as que não funcionam.