Conheça 5 ferramentas gratuitas para gerar gradientes

Conheça 5 ferramentas gratuitas para gerar gradientes

Talvez você ame os gradientes, talvez você não goste. De qualquer maneira, eles têm sido muito populares no mundo do design nos últimos anos, pois além de adicionar camadas de profundidade, eles nos dão a liberdade de criar cores super personalizadas.

Portanto, segue abaixo 5 ferramentas de seleção de gradiente online e gratuitos, onde você pode brincar com cada um deles e descobrir qual ferramenta funciona melhor para o seu fluxo de trabalho:

1. Grabient

O Grabient foi criado em 2019 pela equipe do Unfold no Dribbble. É uma ótima ferramenta porque é extremamente flexível, onde você tem controle total sobre o conjunto de gradientes em termos de personalização. Você pode alterar o ângulo, adicionar ou remover cores e até mesmo editar até que ponto cada cor é exibida.

2. Gradients Guru

Gradients Guru oferece algumas centenas de lindos gradientes que você pode classificar por “cool” (cores suaves, mais claras) ou “strong” (cores muito mais saturadas). Você pode girar o ângulo de cada gradiente com o clique de um botão e obter a aparência exata desejada.

Outro recurso útil que eles têm é chamado de “Blend Mode”, onde você pode aplicar e sobrepor o gradiente escolhido a qualquer imagem. Você pode personalizar a transparência do gradiente sobre a imagem e a variante de cor. Quando tudo estiver terminado, basta clicar em “Download”.

3. Egg Gradients

O Egg Gradients tem mais de 200 combinações de gradientes para escolher e são exibidos na forma de ovos! É uma ótima ferramenta porque os nomes dos gradientes são personalizados (ou seja, “Notificação do ex” e “funeral de John Snow”, para citar alguns).

Se você quiser classificar os gradientes por cor, você também pode fazer isso clicando no matiz desejado sob a instrução de introdução. Para usar qualquer um dos gradientes em seu design, basta copiar e colar os códigos hexadecimais e replicar, ou simplesmente copiar o CSS.

4. UI Gradients

No UI Gradients você se encontra cara a cara com um ótimo gradiente. Copie e cole o código hexadecimal ou CSS, ou baixe um arquivo “.jpg” de alta resolução do gradiente. Você pode até mesmo adicionar seu próprio gradiente personalizado ao site usando as instruções do GitHub na opção “Adicionar um gradiente”.

É ótimo o tamanho da exibição dos gradientes e é fácil alternar entre todos eles com as teclas de seta. Mas se você preferir ver todos os gradientes de uma vez, há uma opção para isso em “Mostrar todos os gradientes”.

5. Web Gradients

Outra ferramenta simples que poupa muito tempo é o Web Gradients, uma coleção de 180 gradientes de segundo plano. Ao contrário de algumas das outras ferramentas mencionadas, esses gradientes não são personalizáveis, mas eles já foram perfeitamente selecionados pela equipe de design que criou o aplicativo.

Você pode baixar a coleção completa para Photoshop e Sketch pronto para usar arquivos! Então, se você está procurando por gradientes de agarrar e ir, essa ferramenta provavelmente será ideal para você.

Fonte

Comentários

Este artigo não possui comentários