Como usar rel=”noopener” para evitar vulnerabilidades em seu site WordPress

Como usar rel=”noopener” para evitar vulnerabilidades em seu site WordPress

O rel=”noopener” é um atributo HTML adicionado a todos os links do WordPress selecionados para abrir em uma nova guia do navegador. Também é acompanhado por um atributo rel=”noreferrer”. Esse recurso foi introduzido no WordPress para solucionar uma vulnerabilidade de segurança que pode ser explorada por sites mal-intencionados.

Existem alguns recursos em JavaScript que permitem que uma nova guia consiga o controle de sua janela de referência. Se você vincular um site externo afetado pelo código malicioso, esse site poderá usar uma propriedade JavaScript para alterar a página original (seu site) para roubar informações e espalhar códigos maliciosos.

Adicionar rel=”noopener” impede que a nova guia aproveite esse recurso JavaScript. Da mesma forma, o atributo rel=”noreferrer” evita a transmissão das informações do referenciador para a nova guia. O WordPress sempre fica à frente da curva para ajudar na segurança do site, pois quando você adiciona um link e seleciona “Abrir em nova guia”, o WordPress adiciona os atributos ao código do link.

1. Como rel=”noopener” afeta o SEO do seu site WordPress?

Mesmo que o atributo rel=”noopener” melhore a segurança do WordPress, vários usuários querem evitar usá-lo porque acham que isso afetará seu SEO do WordPress.

Isso é apenas um mito, pois não tem impacto nas classificações de SEO do seu site WordPress ou no desempenho geral do mesmo.

2. Qual é a diferença entre noopener vs nofollow?

O atributo noopener impede que seu site seja invadido por sites e aprimora a segurança do WordPress. Já o atributo nofollow evita que o seu site passe o link SEO para o site vinculado.

Por padrão, o WordPress não permite que você adicione nofollow aos seus links externos. Se você quiser adicionar nofollow no WordPress, então você precisará usar um plugin.

3. O rel=”noreferrer” afeta os links de afiliados no WordPress?

O rel=”noreferrer” não afeta links afiliados no WordPress. Alguns usuários acreditam que isso acontece porque o atributo evita a transmissão das informações do referenciador para a nova guia.

No entanto, a maioria dos programas afiliados fornece um URL exclusivo que tem o seu ID de afiliado. Isso significa que seu ID de afiliado é passado como um parâmetro de URL para o outro website rastrear.

A maioria dos afiliados utilizam um plugin de cloaking link para seus links afiliados. Com o cloaking de links, o link de afiliado no qual os usuários clicam é, na verdade, o URL do próprio website, que redireciona os usuários para o URL de destino.

Fonte

Comentários

Este artigo não possui comentários