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Como aumentar a credibilidade da sua marca com estratégia de conteúdo

Como aumentar a credibilidade da sua marca com estratégia de conteúdo

Seu conteúdo comercial é muito valioso, especialmente se a empresa estiver envolvida na venda de um produto ou serviço para seu público-alvo. No entanto, elaborar a estratégia de conteúdo correta que melhor agrade o seu público nem sempre é simples.

Não importa o conteúdo que você crie, seja um post no blog, um vídeo de informações ou seu conteúdo de mídia social, ele deve se conectar com seu público-alvo, mas também deve ser bem classificado no Google e outros mecanismos de pesquisa (SEO). Para isso, explicamos abaixo como melhorar sua estratégia de conteúdo.

1. Equilibre cliente e SEO

Pode ser difícil equilibrar a necessidade de atrair seu público e aparecer como uma fonte confiável para suas necessidades e, ao mesmo tempo, tentar acertar no SEO. É por isso que sua estratégia de conteúdo sempre deve ser útil e de alta qualidade, de modo que o leitor ache valioso, mas que também seja relevante do ponto de vista do SEO.

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Depois de ter “chamado” seus leitores para o seu site, você também precisa garantir que tenha recursos atraentes para mantê-los na sua página. Continuando a produzir conteúdos que chamem a atenção.

Para isso, você deve focar em palavras-chave e frases-chave relevantes para atingir os melhores rankings de SEO, e que seu conteúdo seja criado para atrair e se conectar emocionalmente com seus leitores. Ao fazer isso, você estará oferecendo conteúdo de qualidade e, ao mesmo tempo, criando credibilidade e confiança na marca.

2. Escreva para o seu público em primeiro lugar

Quando você trabalha com marketing comercial, sempre estará interessado em segmentar seu conteúdo para garantir que ele se classifique bem. No entanto, nunca perca de vista o fato de que seus clientes são o seu alvo final.

Os mecanismos de pesquisa classificarão seu conteúdo, mas hoje em dia estão mais preocupados com a qualidade, com base em como você está interagindo com seu público. Isso significa que o conteúdo que você cria deve ser escrito na linguagem em que seus clientes finais entendam, usem e que seja útil.

3. Resolução de problemas

A maioria das pessoas procuram o Google ou outro mecanismo de pesquisa para encontrar respostas para seus problemas. Como parte de sua pesquisa com clientes, você deve saber o que seu público está pesquisando na Internet, portanto, você deve criar conteúdo sobre tópicos e pensar nos problemas que seu público-alvo talvez tenha.

Você pode fornecer conteúdo valioso que contenha conselhos de especialistas que possam resolver os problemas, como também fornecer uma solução, isso pode causar um impacto positivo e ajudar a construir a credibilidade de sua marca entre seu público-alvo.

4. Melhorando o visual do seu conteúdo

Como a grande porcentagem do público são aprendizes visuais, você pode agregar valor ao seu conteúdo escrito adicionando imagens mais atraentes. Dependendo o conteúdo, você também pode adicionar imagens a postagens de blog, por exemplo, pois ajudam a dividir grandes seções de texto para facilitar a leitura.

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Muitas pessoas ficam de fora lendo grandes blocos de texto, principalmente se o tamanho de letra é pequeno e difícil de ler. Ao dividir o conteúdo escrito em pedaços pequenos, será mais fácil para o leitor absorver.

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