WordPress

Segurança: 5 plugins para proteger seu site WordPress

Segurança: 5 plugins para proteger seu site WordPress

Para evitar que seu site WordPress seja invadido, você precisa seguir as práticas de segurança recomendadas para proteger seu website. Uma das etapas mais importantes para proteger seu site WordPress é começar a usar um plugin de segurança. Esses plugins ajudam você a endurecer a segurança ao mesmo tempo que bloqueia ataques no seu site.

Usar um plugin de segurança do WordPress protege seu site contra malware, ataques e tentativas de invasão. Portanto, selecionamos 5 melhores plugins de segurança para para proteger seu site WordPress:

1. Sucuri

Sucuri é a líder do setor em segurança do WordPress e é um dos melhores plugins no mercado. Eles oferecem um plugin básico e gratuito da Sucuri Security que ajuda você a endurecer a segurança do WordPress e a verificar seu site em busca de ameaças comuns.

Há também os planos pagos, que vêm com a melhor proteção de firewall do WordPress. Um firewall ajuda você a bloquear a força bruta e ataques maliciosos de acessar o WordPress, filtrando o tráfego ruim antes mesmo de chegar ao seu servidor. Eles também servem conteúdo estático de seus próprios servidores CDN.

Mais importante ainda, eles permitem limpar o seu site WordPress se ele for afetado por malware, sem nenhum custo adicional, tanto que você pode até mesmo usar um site já afetado.

Veja também: Como usar rel=”noopener” para evitar vulnerabilidades em seu site WordPress

2. Wordfence

Wordfence é outro plugin popular de segurança do WordPress. Ele oferece uma versão gratuita do plugin que vem completo com um poderoso scanner de malware, detecção de exploração e recursos de avaliação de ameaças.

O plugin analisará automaticamente o seu site em busca de ameaças comuns, mas você também pode iniciar uma verificação completa a qualquer momento. Você será alertado se quaisquer sinais de uma violação de segurança forem detectados com as instruções para corrigi-los.

Wordfence também vem com um firewall embutido no WordPress. No entanto, este firewall é executado em seu servidor antes de carregar o WordPress. Isso faz com que seja um pouco menos eficaz do que um firewall de nível de DNS como a Sucuri.

3. iThemes Security

O iThemes Security é um plugin de segurança para WordPress por trás do popular plugin BackupBuddy. Como todos os seus produtos, o iThemes Security oferece uma interface limpa e agradável com toneladas de opções.

Ele vem com verificações de integridade de arquivos, proteção de segurança, tentativas de limite de login, aplicação de senha forte, proteção de força bruta e muito mais. Porém, o iThemes Security não inclui um firewall de site. Ele também não inclui seu próprio scanner de malware, pois usa o scanner de Sitecheck da Sucuri.

4. Anti-Malware Security

O Anti-Malware Security é outro plugin muito útil pra anti-malware e segurança para WordPress. O plugin vem com definições ativamente mantidas que ajudam a encontrar as ameaças mais comuns.

É o scanner de malware que permite que você escaneie facilmente todos os arquivos e pastas em seu site do WordPress em busca de códigos maliciosos, backdoors, malware e outros padrões conhecidos de ataques mal-intencionados.

O plugin exige que você crie uma conta gratuita no site para acessar as definições mais recentes e também obter alguns recursos premium, como a prevenção de força bruta. O plugin também faz chamadas para o website do desenvolvedor para procurar as definições atualizadas. Porém, embora execute testes completos, ele geralmente mostra um grande número de falsos positivos. Combinar cada um deles com o arquivo de origem é bastante trabalhoso.

5. All In One WP Security

O plugin All in One WordPress Security é um poderoso plugin de auditoria, monitoramento e firewall de segurança do WordPress. Ele permite que você aplique facilmente as melhores práticas básicas de segurança do WordPress em seu site.

Ele vem com recursos como bloqueio de login para impedir ataques de força bruta, filtragem de IP, monitoramento de integridade de arquivos, monitoramento de contas de usuários, verificação de padrões suspeitos de injeção de banco de dados e muito mais.

Ele também vem com um firewall básico no nível do site, que pode detectar alguns padrões comuns e bloqueá-los para você. No entanto, não é muito eficiente e, muitas vezes, você será obrigado a colocar manualmente a lista negra de IPs suspeitos.

Veja também: HTTP/2 e WordPress: Entenda algumas questões

Esperamos que tenhamos ajudado você a encontrar o melhor plugin de segurança para o seu site WordPress!

Fonte