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5 maneiras de aumentar suas vendas com seu site

5 maneiras de aumentar suas vendas com seu site

Como proprietário de uma empresa, seu site é o primeiro passo para a visibilidade online. Embora você já tenha criado um modelo do site e agora esteja procurando web designer para projetar, isso é suficiente para comercializar efetivamente sua marca? O lançamento de um site não significa automaticamente que leitores e clientes entrem em massa.

A internet é um recurso muito poderoso e pode ser uma troca de conhecimento e benefícios para o seu negócio. No entanto, mesmo se você tivesse o melhor produto do mundo, não obterá os resultados desejados se não usar estratégias de marketing eficazes.

Portanto, neste post explicamos 5 maneiras mais eficazes de usar seu site para comercializar sua marca:

1. Search Engine Optimization (SEO)

O Search Engine Optimization – SEO (ou “Otimização de mecanismo de busca” em português) é o processo de obter seu site com uma classificação alta em mecanismos de pesquisa como Google, Bing, DuckDuckGo, Yahoo e Baidu. O uso das melhores práticas de SEO pode aumentar a visibilidade do seu site, otimizando suas páginas com as frases-chave que seu público-alvo provavelmente usará quando pesquisar online.

Ao pesquisar algo no Google, geralmente você nunca vai além da primeira página. E seu público-alvo também não. No entanto, como ainda é um novo negócio, você ainda possui pouco conteúdo em seu site. Isso significa que, nos primeiros dois anos da sua empresa, você poderá ter algumas dificuldades com uma classificação alta o suficiente para aparecer na primeira página dos resultados de pesquisa.

O marketing de sua marca online pode ser um processo demorado, mas acabará beneficiando você e sua empresa. Existem muitas estratégias de SEO fora da página e na página que você pode usar para o seu negócio.

Dessas, você pode se concentrar principalmente em meta descrições, conteúdo de qualidade, usabilidade para dispositivos móveis, velocidade do site, nível de leitura e construção de links, citação de fontes e conteúdo perspicaz. Em outras palavras, não fique desapontado se não obtiver resultados imediatos.

Veja também: SEO: Dicas de sucesso para sua empresa se destacar

2. Marketing de mídia social

A mídia social continua revolucionando os métodos tradicionais de marketing e estratégias de visibilidade comercial. Com as mídias sociais, você pode alcançar clientes em potencial e mostrar a eles por que devem comprar de você e não de outros.

No entanto, não se trata apenas de fazê-los curtir sua página do Facebook ou segui-lo no Twitter e Instagram. Embora você possa usar essas plataformas para interagir com seus clientes e criar seguidores fiéis, também pode ocasionalmente criar postagens interessantes ou úteis que os farão visitar seu site regularmente.

Ao mesmo tempo, as plataformas de mídia social são excelentes caminhos para o marketing boca a boca. Se você estiver nos grupos corretos e se conectar com as pessoas certas, verá o que eles desejam realmente, e as recomendações que estão dando. Você pode aproveitar e usá-las como suas ferramentas para consultas de atendimento ao cliente, bem como para comunicação em tempo real em tempos de crise, como passamos atualmente.

3. Comunicados de imprensa

Sempre que sua empresa fizer movimentos que possa interessar a seus clientes atuais e potenciais, crie e publique um comunicado de imprensa. O comunicado de imprensa é uma poderosa ferramenta de mídia que pode ajudar a gerar publicidade para seus negócios. Distribuí-los gratuitamente é um bônus adicional.

Se você não tiver certeza de como criar ou divulgar comunicados à imprensa, não se preocupe. Existem muitos serviços de distribuição de “press releases” que podem ajudá-lo a espalhar a notícia.

4. Blog e blogs convidados

Um blog é outra maneira de você dar um nome para o seu site e se conectar com diferentes públicos-alvo. O fornecimento de conteúdo gratuito, de qualidade e original pode trazer novos leitores para o seu site, dando ainda mais visitas e sendo maior potencial contra seu concorrente. Assim como o SEO, essa é uma estratégia de longo prazo com benefícios que você muitas vezes não consegue ver imediatamente.

Todo blog de destaque pode criar um poder maior para o seu negócio, atraindo o interesse dos mecanismos de busca. Você deve publicar artigos interessantes o mais regularmente possível. Lembre-se de que um blog inativo não beneficiará muito em termos de classificação dos mecanismos de pesquisa, pois os blogs são justamente alimentados por conteúdos de sua preferência.

Você também pode escrever para outros blogs influentes e importantes em seu nicho para criar mais tráfego. Os blogs de visitantes em um site com muitos leitores podem ajudar a atrair novos visitantes assim que você inclui um link para seu site na postagem.

Veja também: Link Building: o que é e técnicas para o SEO do seu site

5. Usar serviços de listagem local

Se você deseja atrair atenção para seu escritório ou loja física, considere também listar sua empresa em serviços como Google Local e Yahoo Local.

O Google Local, ou também Google Meu Negócio, pode ser uma excelente maneira para seus clientes verem e verificarem dados da sua empresa online. Ele fornece informações como endereço físico e local nos mapas do Google para quem deseja encontrar sua empresa. Além disso, os clientes verão suas informações de contato e seu horário de funcionamento. É importante sempre manter essas informações atualizadas e precisas.

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