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5 dicas do bom uso de ferramentas para automação de Marketing

5 dicas do bom uso de ferramentas para automação de Marketing

A automação tornou-se um método cada vez mais popular para lidar com marketing online e sua prevalência só aumentará no futuro. As formas mais antigas de software de automação eram simples, permitindo que os profissionais de marketing lidassem automaticamente com tarefas específicas e tediosas, como o agendamento antecipado de postagens de mídia social, mas agora a automação está se tornando muito mais sofisticada.

Os entusiastas da tecnologia amam o “som” da automação de marketing porque é de alta tecnologia e provavelmente farão com que pareçam mais inovadores.

A verdade, é que existem muitos tipos de automação de marketing, e por isso, mostraremos 5 dicas de um bom funcionamento da ferramenta:

1. Organizando e delegando tarefas

Manter o controle das coisas é difícil, e é por isso que automatizar seus calendários, agendas e atribuições de tarefas, é uma obrigação para os profissionais de marketing modernos.

Os aplicativos que adicionam automaticamente itens à sua agenda, como recursos em seu website que permitem que os clientes em potencial agendem com você, tornarão sua vida mais simples.

Você também pode usar a automação de marketing para atribuir automaticamente tarefas a vários membros de sua equipe, como notificar os membros quando um seguidor nas mídias sociais exigir uma resposta.

2. Cuidar das responsabilidades fora do horário de expediente

A mídia social é executada em um relógio de 24 horas e não importa o quanto você seja eficiente no gerenciamento de sua campanha, sua mente e seu corpo não serão executados nessa programação de 24 horas.

Encontrar maneiras de automatizar suas contas de mídia social, e-mail e outras formas de comunicação para que você não precise ficar online o tempo todo, é necessário para os profissionais de marketing modernos.

A automação de marketing pode ajudar você a agendar essas tarefas com antecedência, para que você não precise se preocupar com isso.

3. Fazendo recomendações para a direção da campanha

Algumas novas plataformas também podem fazer recomendações sobre como alterar sua campanha. Por exemplo, você pode encontrar uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave que gera automaticamente uma lista de termos de palavra-chave recomendados relacionados a uma palavra-chave “raiz” que você inseriu para começar sua pesquisa. Obviamente, você precisará fazer uma revisão manual e fazer a última chamada, mas não há motivos para que os algoritmos automatizados não apontem na direção certa.

4. Gerando mais leads

A maioria dos softwares de geração de leads pode ajudar você a otimizar sua campanha, fazendo recomendações sobre como criar seus formulários, quais informações solicitar e como atrair tráfego de maior qualidade.

Alguns são capazes de “pontuar” os seus leads subjetivamente para que você saiba o valor de um lead antes de prosseguir. Esse tipo de automação pode melhorar drasticamente o desempenho de sua equipe de vendas e também tornar sua vida mais fácil ao mesmo tempo.

5. Menos tempo, realizando mais

Quando a automação foi introduzida pela primeira vez, ela era usada quase exclusivamente para lidar com tarefas tediosas que eram fáceis de programar, como agendar ocorrências de e-mail ou minerar a Web para obter informações.

Hoje, esse nível de automação ainda é considerado muito valioso. Se usado corretamente, pode poupar alguém de sua equipe de marketing de horas de trabalho manual e pode ajudar você a conseguir mais em menos tempo.

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