Ter um site próprio para sua empresa é uma presença digital mínima que você deve ter. Se o seu negócio/empresa for local, você pode utilizar o site para atrair novos clientes como também se relacionar com sua audiência. Já se a sua empresa for de porte pequeno, um site ajuda você a inserir dentro do mercado e promover ainda mais seu produto.
Se você pensa que não precisa de um site pois possui uma página no Facebook, está enganado! Pois sem um site com domínio próprio é ineficaz realizar campanhas de e-mail marketing, além de um site ser mais apresentável do que uma página no Facebook, que aliás, também ajuda nas suas campanhas e marketing, pois redes sociais podem ser consideradas como um acréscimo nas suas estratégias.
Os 5 benefícios que um site pode trazer para sua empresa são:
1. Para ser encontrada
Sua empresa pode possuir o maior o melhor atendimento do mercado e oferecer um produto de alta qualidade, mas do que adiantaria tudo isso se sua empresa não fosse encontrada? Pois bem, ter um site é a forma mais simples de ser encontrado na internet e o principal canal de busca para quando um usuário procura no Google e para isso, o importante é ter um site otimizado (SEO) para que esteja no topo da pesquisa.
2. Para ganhar autoridade no mercado
Com um site a sua empresa possui um perfil mais profissional para apresentação do seu produto. Por meio da criação dos seus post você consegue provar para os usuários que entende do assunto e tem capacidade técnica para solucionar os problemas que enfrenta, sendo um diferencial.
3. Para expandir o negócio
Para adquirir mais clientes sabemos que é necessário possuir mais leads e, para isso, você precisa de mais visitantes, consequentemente, você necessita de um site. É considerado como o primeiro canal de contato entre sua empresa e o futuro cliente, permitindo que o cliente vá até você e conheça seu produto.
4. Para se relacionar com sua audiência
Há diversas maneiras de manter um relacionamento com seu público em seu site, e uma delas são: Publicar posts no blog; responder comentários das pessoas nos posts do seu blog; criar uma central de relacionamento com respostas paras as dúvidas mais comuns e ter um chat em real-time para atender aos clientes. O importante é relacionar seu site como se fosse um escritório virtual, e cada visitante pode ser considerado uma visita a sua empresa.
5. Para vender
O papel do site nessa etapa é tanto para vendas consultivas como para vendas self-service, como é o caso de e-commerces. Se no seu caso for venda consultiva, o site é considerado como um apoio ao vendedor na hora de fechar com o cliente. Já se sua venda for self-service, um site pode lhe ajudar a dar escala a seu negócio ao permitir que os clientes efetuem a comprar onde estiverem mais confortáveis, pois como todos sabemos, a internet nunca fecha.
Está pensando em criar um site para sua empresa? Venha conversar conosco! Contato