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Rich Snippets: O que é e como aplicar

Rich Snippets: O que é e como aplicar

Se você deseja alcançar a primeira página do Google algumas técnicas de SEO podem lhe ajudar neste seu objetivo. Para isso, o Rich Snippets foi criado para seu negócio se destacar nas buscas.

Mas, o que é Rich Snippets?

A tradução literal quer dizer “Rico Fragmento”. É o resultado de uma pesquisa mais detalhada, fornecendo dados importantes de um website. Uma das técnicas mais comuns de Rich Snippets são inserções no código HTML, onde passam a assumir a função de classificar e organizar o conteúdo do seu site. Com isso, quando o robô do motor de busca (crawler) inspecionar a página, faz com que ele entenda as “mensagens” inseridas e decida se há ou não relevância em exibir essas informações na SERP (páginas que exibem os resultados em uma busca na Internet). Abaixo, veja algumas maneiras de aplicação:

1. Sitelinks

A exibição de sitelinks na SERP  é uma técnica de Rich Snippets que possui vantagem tanto para o motor de busca quanto para o site, já que o usuário que acessa o site através de um desses atalhos, prova uma efetivação dos resultados que ele exibe e garante mais visibilidade para o seu negócio. Porém, é efetivo apenas para quem já está na primeira colocação, mas além disso, pode deixar o resultado do seu site até 4 vezes maior.

2. Local Search

É possível aparecer nas buscas do Google através das informações sobre a localidade do seu negócio. Os algoritmos dos motores de busca estão evoluindo cada vez mais e isso faz com que seja mais comum as buscas que fazem menção a uma região, estado, cidade, bairro, etc.

3. Reviews

Reviews nada mais é do que avaliações, que são uma forma dos usuários avaliarem um determinado produto, serviço específico, etc. Eles são ótimos para aumentar a taxa de conversão de um site, pois a principal função é passar credibilidade para o produto/serviço. Com isso, os reviews também podem ser uma ótima forma de destacar a sua snippet na SERP.

4. Breadcrumbs

É um rich snippet que que funciona como uma orientação, que mostra para o usuário em que nível de profundidade nas categorias do site ele se encontra. Além da chance do seu site ser mais visto, os sites que possuem breadcrumbs passam boa impressão para os usuários.

5. Uso de CTA em Titles e Meta Descriptions

Title e a Meta Descriptions são dois elementos que todos os sites da SERP sempre irão ter. Há muitas possibilidades de otimização destas tags, uma delas é usar expressões que chamem a atenção do usuário para uma ação. Outra forma de aumentar a atração da sua snippet é usar a palavra-chave no title e na description, já que quando o usuário avalia as opções, automaticamente ele clica em um resultado que utilize a palavra-chave que ele pesquisou. Porém, não esqueça que seu title e meta description devem conter no máximo respectivamente 63 e 156 caracteres.

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