fbpx

Blog

Você está procurando mover o WordPress de HTTP para HTTPS e instalar um certificado SSL em seu site? Isso é importante porque o Google já anunciou que o navegador Chrome começou a marcar todos os sites sem SSL como inseguros a partir de julho de 2018.

Portanto, abaixo explicamos um pouco mais sobre porquê o seu site precisa ter HTTPS:

1. O que é HTTPS?

HTTPS ou HTTP Seguro é um método de criptografia que protege a conexão entre o navegador dos usuários e seu servidor. Isso torna mais difícil para os hackers entrarem na sua conexão.

Todos os dias compartilhamos nossas informações pessoais com diferentes websites, seja fazendo uma compra ou simplesmente fazendo login em algum site. Portanto, para proteger a transferência de dados é necessário criar uma conexão segura, e é aí que o SSL e o HTTPS entram.

Veja também: HTTP/2 e WordPress: Entenda algumas questões

Cada site recebe um certificado SSL exclusivo para fins de identificação. Se um servidor fingir estar em HTTPS e seu certificado não corresponder, a maioria dos navegadores modernos avisarão ao usuário ao se conectar ao site.

Você provavelmente está se perguntando o por que precisa mover seu site WordPress de HTTP para HTTPS, especialmente se for um blog simples ou um site de empresa de pequeno porte que não coleta nenhum pagamento.

2. Por que meu site precisa ter HTTPS?

No ano passado, o Google anunciou um plano para melhorar a segurança geral da Web, incentivando os proprietários de sites a fazer a mudança de HTTP para HTTPS. Como parte desse plano, o popular navegador da Web Chrome marca todos os sites sem um certificado SSL como “Não seguro”.

Como parte do anúncio, o Google também disse que os sites com SSL também possuem benefícios de SEO e uma classificações mais alta. Desde o ano de 2017, um grande número de sites mudou de HTTP para HTTPS.

Veja também: 5 dicas de SEO para ajudar sua empresa a obter sucesso no Google

Quando seus leitores e clientes veem o aviso de Site Inseguro, isso causa uma impressão ruim para o seu negócio. É por isso que todos os sites precisam mover o HTTP para HTTPS e instalar o SSL imediatamente.

Se você quiser aceitar pagamentos online no seu site de comércio eletrônico, então você precisa de SSL. A maioria das empresas de pagamento, como Stripe, PayPal Pro, Authorize.net, etc., exige que você tenha uma conexão segura antes de aceitar pagamentos.

A Inovalize também fornece serviço de hospedagem com SSL. Quer saber mais? Entre em contato conosco para tirar suas dúvidas!

Fonte

Publicado por em
COMPARTILHE

Deixe seu comentário


Este artigo não possui comentários

WhatsApp Inovalize