Se você está na onda de desenvolvimento web e quer conhecer outras alternativas ao Bootstrap, listamos abaixo 5 alternativas ao framework. Todos estão ativos e são Open Source.
1 – Bulma
Baseado em flexbox e SASS, oferece tudo o que você precisa para a criação de um site ou aplicativo web. Possui sistema de grids, elementos únicos e componentes mais complexos. Não há Javascript incluído, por isso, se você estiver trabalhando com modal, por exemplo, terá que fazer sua própria implementação.
2 – uikit
Baseado em LESS & SASS, esse framework possui componentes padrão de UI, como botões, elementos de formulário e barras de navegação, mas também integração com JavaScript para acionar eventos durante a rolagem, por exemplo.
3 – Materialize
Como o nome indica, segue o conceito do Material Design. Materialize vem com componentes básicos como botões ou elementos de formulário e os complexos que dependem de Javascript como modais ou efeitos Parallax.
4 – Pure
Criado pelo Yahoo, é um framework leve com apenas elementos muito básicos. Ele é dividido em “Base”, “Grid”, “Formulários”, “Botões”, “Tabelas” e “Menus”. Você pode usar todos esses pacakges ou simplesmente carregar o que precisa na sua aplicação.
5 – Semantic UI
Caso esteja à procura de um framework com muitos recursos, Semantic UI é a solução. Dispõe elementos e componentes simples, mas também módulos em vários temas. Você também pode criar sua própria versão com apenas as características que precisa.