Quer monitorar o desempenho do seu site nas mídias sociais? Segue abaixo uma lista de 10 ferramentas desenvolvidas para o monitoramento de redes de mídia social como o Twitter, Facebook, Youtube, Pinterest, etc.
1 – Google Analytics
É a mais poderosa ferramenta de análise disponível e gratuita no mercado, podendo ser muito eficaz para monitorar todos os links que você deseja acompanhar.
2 – Twitter Analytics
A ferramenta de análise do Twitter é fornecida para todos os seus usuários. A ferramenta permite acompanhar o alcance dos seus tweets, que tipo de atualizações estão recebendo mais atenção, etc, fornecendo ao usuário dados mensais de seus melhores tweets, menções ao perfil e impressões.
3 – Facebook Insights
Sendo a maior rede social do mundo o Facebook oferece aos seus usuários plugins tais como os botões de Curtir e Compartilhar e Comentários do Facebook que podem ser integrado em seu site WordPress para aumentar o seu alcance na rede social. Além disso, o Facebook fornece uma ferramenta de análise abrangente chamado Facebook Insights, que dá ao usuário um olhar mais profundo sobre a performance de seu site na rede.
4 – YouTube Analytics
O YouTube Analytics é a ferramenta perfeita para quem possui um canal. Ele fornece um panorama detalhado da forma como o seu canal é vista na plataforma. Você pode ver suas visualizações, dados demográficos, quantos minutos um usuário assistiu a um vídeo, fontes de tráfego, entre outros, todos sob o mesmo painel.
5 – Pinterest Analytics
Com a própria ferramenta de análise do Pinterest você pode ver o desempenho de seus pins e coleções. Ele mostra cliques, repins e dados gerais sobre o seu público ajudando você a acompanhar o desempenho do seu site no Pinterest.
6 – Hootsuite
Hootsuite é a melhor ferramenta de gerenciamento de mídia social para todos os tipos de usuários. Ele fornece uma interface fácil para monitorar e gerenciar todos os seus perfis de redes sociais a partir de um único painel. Ele também permite que você adicione equipes, de modo que os membros da mesma podem responder às atualizações, comentários e tweets em suas contas de mídia social.
7 – Beevolve
Beevolve é uma ferramenta de monitoramento de mídia social para as pequenas e médias empresas. Ele permite que você monitore as menções em suas redes sociais, agendamento de envio de mensagens e mede os resultados de engajamento desses posts.
8 – Klout
É uma ferramenta de monitoramento de mídia e análise de desempenho social. Ela permite que você analise não só a sua influência mas também a de outros usuários nas redes sociais. Klout também oferece vantagens para especialistas em temas e áreas de interesses específicos.
9 – Keyhole
Keyhole é um serviço de rastreamento em tempo real de mídias sociais que permite que você acompanhe o Twitter e o Instagram. Os usuários podem pesquisar usando hashtags, palavras-chave e URLs. Todas as análises são apresentadas em relatórios de fácil entendimento.