Otimização de SEO WordPress

Os melhores plugins de SEO para WordPress

Os melhores plugins de SEO para WordPress

Um dos principais benefícios do WordPress é que ele oferece milhares de plugins gratuitos para todos os fins e tem um grande número de plugins que são especificamente voltados para a melhoria do SEO do seu site.

Veja também: SEO básico para sites WordPress

Listamos abaixo alguns dos melhores plugins de SEO para seu site WordPress:

1. WordPress SEO by Yoast

Considerado o plugin número um para SEO, o SEO by Yoast é fácil de instalar, simples de usar e extremamente eficaz.

O principal objetivo deste plugin é ajudar o administrador do site a concentrar em palavras-chave durante a postagem de conteúdo. Isso pode ajudar a dar mais destaque ao conteúdo nas páginas de resultados dos motores de busca do Google, além disso, o plugin torna super fácil de obter o Google Analytics ligado ao seu site ou blog.

2- RB Internal Links

Apesar de não ser conhecido como o Yoast, o plugin RB Internal Links é uma ferramenta útil para qualquer usuário WordPress.

O plugin funciona por meio da ID de seu site (em vez de URLs) para estruturar as ligações internas. Isso evita que sua estratégia de vinculação caia se você decidir mudar a URL de uma página ou post.

Ao diminuir o risco de que sua página exiba o erro 404 (página não encontrada) ao fazer qualquer alteração, este plugin pode impulsionar o seu SEO e garantir uma experiência positiva para os seus leitores.

3- WP Rocket

Qualquer site que deseja ter uma classificação alta hoje precisa garantir que tenha um bom desempenho em plataformas móveis, como tablets e smartphones. Infelizmente, coisas como tempo de carregamento lento e conteúdo do anúncio mal otimizado pode facilmente arruinar o desempenho mobile do seu site.

Porém, o WP Rocket é um plugin pago que pode ajudar a encurtar o tempo de carregamento do site, melhorar a funcionalidade de cache da página e melhorar a velocidade geral do site, ajudando assim a proporcionar uma melhor experiência de usuário.

4- Link Patrol

As ligações internas e externas são um dos aspectos mais importantes do SEO e o LinkPatrol é um plugin premium que pode ajudá-lo a construir uma estratégia melhor neste sentido.

Além de dezenas de outras coisas, o LinkPatrol permite o usuário monitorar os links de saída colocados em torno de seu site para ver quais estão dirigindo o tráfego para outras páginas e quais estão adormecidos.

5 – SEO Ultimate

O SEO Ultimate oferece dezenas de recursos como o SEO by Yoast, incluindo fácil edição de meta descrição, ferramentas de texto âncora que podem ajudar a melhorar sua estratégia de vinculação, monitoramento de erros, editor  de permalink fácil e muito, muito mais.

Disponível em versões gratuitas e pagas, esta ferramenta SEO simples é fantástica para melhorar seu blog em todas as frentes.

Embora existam centenas de plugins específicos para SEO disponíveis no WordPress, estes cinco listados são ideais para iniciantes que querem melhorar o seu conteúdo, ganhar seguidores e melhorar o ranking no Google.

Texto original.