WordPress

A importância de usar a última versão do WordPress

A importância de usar a última versão do WordPress

WordPress é uma plataforma livre e desenvolvida por uma comunidade de desenvolvedores. A cada nova versão são corrigidos bugs, adicionados novos recursos, é melhorado o desempenho e aumentado os recursos existentes para manter-se atualizado com novos padrões do mercado. Portanto, quando você não atualiza seu site WordPress está arriscando a segurança de seu site e perdendo novas funcionalidades e melhorias.

Confira os prós e contras das atualizações do WordPress.

1 – SEGURANÇA

A segurança é, sem dúvida, a razão mais importante pela qual você deve manter o seu site WordPress atualizado. Devido à sua imensa popularidade, o CMS é um alvo popular para hackers, distribuidores de códigos maliciosos, ladrões de dados, etc. A parte boa é que nem todos os hackers são ruins o que significa que especialistas em segurança de todo o mundo podem estudar o código corretamente e relatar bugs de segurança.

Cada vez que uma vulnerabilidade de segurança é relatada, a equipe WordPress trabalha diligentemente para lançar uma atualização que corrija o problema. Isto significa que se você não está usando a última versão do WordPress, então está usando um software com vulnerabilidades de segurança conhecidas e pode se tornar uma vítima de um ataque.

Não apenas o WordPress em si, mas plugins podem também ser explorados por hackers. Por isso é preciso ter certeza que tanto a plataforma quanto os plugins e temas estejam atualizados.

2 – NOVOS RECURSOS

Cada versão do WordPress vem com novos recursos e alterações. Por exemplo, o WordPress 4.0 veio com uma melhor experiência de instalação de plugins, o 4.1 introduziu edição de imagens inlines e 4.2 veio com atualizações mais rápidas de plugins. Portanto, se você estivesse usando uma versão mais antiga então sua experiência seria muito diferente do que a de alguém usando a versão mais recente.

3 – VELOCIDADE

Desenvolvedores do WordPress estão sempre tentando deixar as coisas mais rápidas. Cada nova versão vem com várias melhorias de desempenho que faz a plataforma correr mais rápida e mais eficiente. Como a velocidade é um fator enorme em SEO, você deve definitivamente manter o seu WordPress atualizado para garantir o máximo de benefícios de desempenho.

4 – CORREÇÃO DE ERROS

Apesar do teste rigoroso de grandes lançamentos do WordPress, por vezes, erros podem passar despercebidos. É por isso que há lançamentos com tempo menores do WordPress, como por exemplo, na versão 4.2.3 houve 20 erros corrigidos a partir da versão 4.2.

5 – COMPATIBILIDADE

Muitas vezes desenvolvedores de plugins e temas coordenam suas atualizações com os grandes lançamentos do WordPress para garantir que estejam aproveitando todos os recursos e aprimoramentos disponíveis. No entanto, em alguns casos, uma atualização pode quebrar plugins existentes se não estiverem seguindo as melhores práticas e padrões de codificação.

Resumindo, a única desvantagem em utilizar sempre a última versão do WordPress é que, em alguns casos raros, o seu site pode quebrar. No entanto, a vantagem é que você tem:

– Maior segurança
– Recursos novos
– Experiência mais rápida
– Plataforma livre de erros
– Melhor compatibilidade

Artigo original.

Comentários

Este artigo não possui comentários