Dicas & Ferramentas

5 razões para você ter um site responsivo

5 razões para você ter um site responsivo

Com o crescimento dos dispositivos móveis nos últimos anos, é essencial que o seu site seja mobile-friendly, ou seja, amigável a dispositivos móveis, para que seus clientes e prospects possam facilmente navegar e encontrar todas as informações que precisam independentemente do tipo de dispositivo (celular, tablet, desktop, etc.) que estão usando.

Abaixo uma lista com 5 motivos para se ter um site responsivo.

1 – Acesso via mobile em ascensão

De acordo com a pesquisa da Digital, Social & Mobile 2015, houve um aumento de 109% no número de visualizações via dispositivos móveis e uma queda de 12% via desktops.

Se seu site não tem uma boa experiência a partir de um celular, provavelmente terá uma baixa nas visualizações e seus usuários estarão mais propensos a visitar o site de um concorrente.

2 – Aumento de vendas

Mais de 80% dos consumidores utilizam regularmente os seus smartphones para fazer compras online e 70% dos compradores utilizam o celular para fazer compras durante feriados.

3 – Aumento de compartilhamento nas redes sociais

Mais de 55% do uso de mídia social acontece em dispositivos móveis, assim, compartilhamento de links do seu site em redes sociais como Facebook, Twitter ou Instagram vai significar ainda mais tráfego e visualização de seu site a partir de destes dispositivos.

4 – Melhor ranking no site de buscas

Em sites de buscas, como o Google, sites responsivos tem um desempenho melhor no ranking de busca, pois fornecem uma experiência melhor para o usuário do que os sites não tão amigáveis em dispositivos móveis.

5 – Proporciona uma melhor experiência de usuário

Há várias razões de negócios para implementar um site responsivo, mas todos eles têm o mesmo objetivo: fornecer uma melhor experiência de usuário para o seu público.

Um site responsivo significa não ter mais que dar zoom ou rolar a barra de rolagem para o lado para ver um site inteiro que não se encaixa em uma tela móvel. Uma melhor experiência do usuário reduz as taxas de rejeição, aumenta conversões e melhora a percepção da marca.

Quer ter ou tornar seu site responsivo? Entre em contato 😉

Via MarketPath