Plugins

5 plugins para gerenciar os comentários do seu site WordPress

5 plugins para gerenciar os comentários do seu site WordPress

A área de comentários de um site é um ótimo lugar para leitores expressarem suas opiniões e muitas vezes para começar a construir uma comunidade centrada em seu site. Mas nem sempre é tão fácil assim gerenciar o que os seus leitores estão comentando, além de ter que lidar com várias mensagens spam.

Por isso trouxemos 5 plugins que podem ajudar na administração de comentários do seu site WordPress:

1 – Akismet
Considerado o pai dos plugins de comentários, o Akismet já vem pré-instalado com cada instalação do WordPress. O plugin filtra os comentários de spam e para ativá-lo basta obter uma chave de API do site da Akismet e adicioná-lo a suas configurações. Se o seu site é pessoal uma conta básica e gratuita no Akismet irá obter uma chave de API, mas se você estiver executando um site comercial ou você está recebendo mais de 50.000 comentários por mês, você vai precisar de uma conta premium.

2 – Disqus Comments System
Disqus é o maior sistema de gestão de comentários e pode se usado para substituir o formulário de comentário padrão do WordPress. Ele também dá opções RSS para seus usuários e de gerenciamento de spam. A desvantagem é que o plugin tem conflitos com alguns temas populares, mas existem correções para muitos deles.

3 – WP Ajax Edit Comments
Este plugin dá aos seus leitores um limite de tempo durante o qual eles podem editar um comentário depois de publicá-lo.

4 – Better WordPress Recent Comments
Este plugin foi desenvolvido para melhorar o widget padrão “Comentários recentes”. Ele oferece alternativas para a exibição de comentários recentes com opções configuráveis para trackbacks e pingbacks, gravatars, emoticons, AJAX e muito mais. Também permite personalizar completamente o widget criando o seu próprio modelo, adicionar ou remover conteúdo, reordenar elementos, incluir links, adicionar texto personalizado e muito mais. Se os comentários são uma parte importante do seu site, isso pode permitir um controle maior sobre a forma como eles são exibidos e ajudá-lo a se envolver com seus leitores de forma mais eficaz.

5 – Comments Evolved
Comments Evolved permite integrar com WordPress.com, Facebook e Disqus. Além disso, ele oferece uma grande flexibilidade ao usuário e é ideal se você deseja manter os comentários separados por tipos de login.

Independentemente da ferramenta escolhida, um desses plugins será capaz de lhe oferecer exatamente o que você está procurando e melhorar a experiência de seus leitores.

Comentários

  1. NormamResponder

    O ruim dos comentários são os spams…tipo “parabéns”.