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Marketing de conteúdo: 5 hábitos de criadores de conteúdo bem sucedidos

Marketing de conteúdo: 5 hábitos de criadores de conteúdo bem sucedidos

Você certamente já deve ter percebido que há um par em especial que anda de mãos dadas: conteúdo e marketing. Pois bem, 90% das empresas de marketing usam o marketing de conteúdo como parte de sua estratégia. Ainda assim, isso não significa que todo o conteúdo que eles criam seja conteúdo valioso, atraente e de alto nível.

Mas o que é preciso para se tornar um bom criador de conteúdo? Há alguns hábitos comprovados que você pode adotar para colocá-lo no caminho de ser um criador de conteúdo realmente bem-sucedido. Quanto mais cedo você começar a trabalhar os 5 hábitos abaixo, mais cedo estará no caminho certo para se tornar um criador de conteúdo de alta qualidade.

1. Leia o Daily News relacionado à sua área

Criar um conteúdo excelente que realmente interage com seu público-alvo exige que você saiba o que está acontecendo em seu setor. E os melhores criadores de conteúdo vasculham a internet para notícias e tendências do setor.

Adquira o hábito de ler, colocando tudo o que você lê em um só lugar. Você pode configurar um feed RSS com um aplicativo como o Feedly para blogs que você conhece e que contém notícias relevantes da sua área. Além disso, pergunte a alguns colegas o que eles estão lendo nos dias de hoje e faça o mesmo. Descubra onde seu público alvo passa tempo online.

2. Escreva regularmente

Criadores de conteúdo de sucesso entendem a importância de flexionar constantemente os “músculos” da escrita, e fazê-lo ajuda-os a trabalhar com ideias que possam ser confusas. Os criadores de conteúdo de sucesso nem sempre podem se inspirar para escrever, mas sabem que algo inspirador pode vir de sua escrita.

Adquira o hábito de escrever fazendo isso diariamente ou a cada dois dias. Não é preciso escrever um texto de 1500 palavras sobre um tópico para o setor diariamente, mas você pode reservar 10 ou 15 minutos para anotar alguns pensamentos e ideias. O que você leu ontem que ficou com você? O que você não entendeu? Perguntar a si mesmo essas perguntas deve iniciar o fluxo.

3. Adicionar conteúdo (quando for preciso)

Qualquer pessoa na internet pode pegar o conteúdo de outra pessoa e retwitá-lo, compartilhá-lo no Facebook e fixá-lo. Mas os criadores de conteúdo de sucesso sabem que não basta receber notícias relevantes do setor e “cuspi-las” de volta para seus seguidores.

Adquira o hábito de editar e adicionar conteúdo quando tiver algo realmente valioso. Agora que você começou a vasculhar a Internet regularmente para as notícias da sua área, você provavelmente tem uma profundidade maior de conhecimento do que imagina. Portanto, esteja confiante e dê aos seus leitores informações adicionais e úteis, ou até mesmo um pensamento ou opinião ao compartilhar o conteúdo de outras pessoas.

4. Rede em todas as oportunidades

Os criadores de conteúdo de sucesso sabem que seu sucesso se deve não apenas à paixão deles, mas também àqueles que os ensinaram, inspiraram e os estimularam a pensar de maneiras diferentes.

Esta é uma forma de os criadores de conteúdo obterem sucesso. Eles aceitaram o fato de que há mais a aprender do que eles já sabem, e estão abertos a novas formas de pensar. O Networking obriga você a fazer exatamente isso, ou seja, ouvir as ideias dos outros e levá-las em consideração.

Adquira o hábito de fazer networking aproveitando as inúmeras oportunidades que você tem ou que surgirão. Passe algum tempo no Twitter, Facebook e LinkedIn para verificar quem são os líderes de ideias da sua área para segui-los.

Depois de fazer isso, você pode facilitar a rede pessoal. Se você não é um extrovertido natural, a ideia de fazer networking pode fazer você se “encolher”. Torne isso fácil e comece pelos seus colegas.

5. Questione tudo

Os criadores de conteúdo são curiosos por natureza. Eles aprenderam a ter curiosidade sobre o conhecimento interno que já possuem e sobre as informações externas que estão sendo promovidas no mundo, e são os insights que vêm dessa curiosidade inerente que faz um ótimo conteúdo.

“Você precisa estar curioso para identificar problemas que valham a pena resolver”, diz Lorraine Twohill, chefe de marketing do Google, “e então apresentar novas soluções”. São essas soluções propostas para problemas antigos que colocam os criadores de conteúdo no radar.

Adquira o hábito de questionar o status quo. Tomando a visão contrária de um conteúdo pode ser difícil no começo, mas se você começar a questionar por que o autor pensa de tal maneira e o que aconteceu na indústria que desencadeou esse ponto de vista, você começará a pensar mais criticamente sobre o conteúdo que você está consumindo.

Há muita pressão sobre os profissionais de marketing para produzir um conteúdo excelente como parte de sua estratégia de marketing – tanto que 18% dos profissionais de marketing confirmaram que o desenvolvimento de conteúdo de qualidade se tornou sua principal prioridade. Se você faz parte desses 18%, saiba que ser um criador de conteúdo de sucesso começa com os hábitos que você forma, pois eles vão prepará-lo para produzir um conteúdo valioso para seu público-alvo.

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