fbpx

Blog

Quem é designer sabe que as demandas do seu tempo parecem aumentar a cada dia e você precisa fazer isso de maneira mais rápida e eficiente do que nunca. Você provavelmente depende de dezenas de ferramentas para levar suas ideias do design à produção, o que geralmente leva muito tempo.

O Adobe XD é um aplicativo de design de experiência do usuário desenvolvido e publicado pela Adobe Systems. Suporta desenho vetorial e wireframing, além de criar protótipos de click-through interativos simples. Por mais potente e eficiente seja para projetar e criar protótipos, ela não tem todos os recursos de que os designers de experiência precisam, além de que ela não se conecta a todos os outros serviços no fluxo de trabalho de design.

Para todos na comunidade de design que clamam por plugins desde o lançamento do Adobe XD, em breve, com as APIs XD, os desenvolvedores poderão criar novos recursos, automatizar fluxos de trabalho e conectar o XD às ferramentas e aos serviços que os designers usam todos os dias.

Se você deseja a capacidade de projetar com dados reais ou verificar seus projetos em relação a padrões de acessibilidade, ou até mesmo deseja automatizar as tarefas repetitivas (como renomear pranchetas), e também se quiser conectar à sua colaboração favorita ou serviço de gerenciamento de projetos, em breve terá um ecossistema de plugins para ajudar. E se você não encontrar o que procura ou se tiver uma ideia maluca que deseja explorar, a plataforma estará aberta para que possa criar você mesmo.

O Adobe já está trabalhando com algumas empresas e produtos. Você poderá estender o XD com plugins para produtos e empresas como: Microsoft, Google Cloud, Trello, UserTesting, Airtable, Dribbble, Silicon Publishing, Slope, inMotionNow, Astute Graphics, Anima, os serviços do Adobe como Behance e Stock, e muitos mais.

Foi anunciado também o Adobe Fund for Design, onde utiliza U$ 10 milhões para apoiar pessoas inovadoras e empresas emergentes que estão construindo ferramentas e serviços para capacitar designers de todo o mundo. O Adobe Fund for Design é distribuído na forma de subvenções e investimentos de capital e fornece suporte a designers, desenvolvedores e empreendedores inovando no mundo da experiência em design e integração com a Creative Cloud.

A convicção que essas equipes e indivíduos compartilham é inspiradora e o Adobe está com a oportunidade de trabalhar com eles para moldar o futuro do design e da criatividade. Esses plugins vão empurrar os limites do XD e ficar disponíveis diretamente no aplicativo.

Ao abrir a plataforma Adobe XD irá sobrecarregar os fluxos de trabalho de design, permitindo que os usuários personalizem suas ferramentas com um ecossistema de plugins de comunidade e parceiros. Isso aproxima o Adobe de criar uma experiência completa de projeto de UX / UI com XD, capacitando os designers com produtos revolucionários e experiências com a Creative Cloud onde e como eles funcionam.

Fonte

Publicado por em
COMPARTILHE

Deixe seu comentário


Este artigo não possui comentários

WhatsApp Inovalize