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A Otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) é algo já conhecido por todos, onde as pessoas têm trabalhado para aumentar seus rankings de busca. Desde então, os motores de busca começaram a ganhar mais popularidade e atualmente milhares de empresas lutam para estar no topo das pesquisas do Google.

Você deve estar se perguntando se é possível ter o sucesso caso esteja apenas começando. Para isso, existem algumas estratégias que você pode usar para encontrar um sucesso no espaço do SEO, veja abaixo quais são:

1. Tenha um nicho para si mesmo

A ideia é distinguir o seu negócio de uma maneira fundamental para que seus concorrentes não possam copiar. Ao invés de competir com outras empresas, você irá competir por diferentes palavras-chave, por exemplo, se você e seu concorrente vende estante de livros, ambos estarão competindo pelo espaço nas pesquisas. Porém, se você se especializar em estantes para dormitórios da faculdade ou até mesmo prateleiras artesanais você rapidamente se diferenciará, como também receberá mais visitantes direcionado para o seu próprio negócio.

2. Tenha um local

Considere obter um local, mesmo que você possua vários. O algoritmo de pesquisa local do Google opera um pouco diferente do algoritmo nacional. Ele tira três resultados locais para atender classificações mais altas. Além disso, usa critérios diferentes para escolher estes lugares, examinando fatores, como autoridade do seu domínio, presença em diretórios locais, e qualidade e quantidade das suas revisões locais. A ideia então é eliminar um pouco a competição, assim você terá uma audiência geral menor mas será relevante para as pessoas que o acharem.

3. Foco em palavras-chaves longas

Em todo o seu site e em suas postagens do seu site, mude o foco para palavras-chave longas. Estas palavras-chave (principais ou “cabeças”) são palavras-chave que consistem em geralmente uma a três palavras, e possuem um alto volume de pesquisa, como também uma alta competição. Estas palavras-chave são frases mais prolongadas, onde às vezes  têm um menor volume de pesquisa, mas quase nenhuma competição. Pesquise essas frases-chave usando uma ferramenta como o “Mozs Keyword Explorer” e escolha o máximo que puder, ao invés de se concentrar apenas em palavras-chave de uma ou duas “cabeças”.

4. Aceite a competição

Aceite o segundo lugar. Sabemos que há muita competição pelo melhor lugar no Google, responsável por mais de um terço do tráfego total de uma determinada página de resultados de pesquisa. No entanto, um slot de segundo lugar não é ruim. Em vez de construir sua estratégia em uma filosofia de obter e ser o número número 1 do ranking, mude para obter muitos rankings do número dois, o que será mais fácil e quase tão efetivo.

5. Estratégias complementares

Se você achar que não consegue vencer seus concorrentes em seu próprio jogo de SEO, tente se concentrar em estratégias complementares. O SEO funciona melhor quando é suportado por um sistema de outras estratégias de marketing online, como marketing de conteúdo, mídia social e marketing influenciador. Ao mudar sua atenção para essas áreas você evitará o peso da concorrência e ganhará tráfego residual em outras áreas que podem compensar alguma deficiência de classificação. Além disso, todos esses esforços irão ajudá-lo a construir uma base forte, então, se você voltar para o SEO terá um terreno mais sólido no qual poderá competir.

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