Blog

Uma das perguntas mais comuns dos iniciantes do WordPress é: “Por que não posso adicionar plugins no WordPress?”, isso acontece porque o usuário vê uma mensagem de atualização ou sua área de administração não possui o menu de plugins. Se você está tendo esse problema, neste post explicaremos por que você não pode adicionar ou instalar plugins no WordPress.

1. Você está no WordPress.com

O WordPress.com é um serviço de hospedagem de blog que oferece uma versão limitada do popular software de WordPress.org.

Sendo assim, os usuários do “WordPress.com” não podem instalar plugins a menos que atualizem para o plano de negócios que custa cerca de U$ 299 por ano. Se você estiver em um plano gratuito, pessoal ou premium, então você não poderá instalar plugins de terceiros.

2. Limite de memória

Outro cenário comum é que você pode ver e acessar o menu de plugins, mas não consegue instalar. O aviso de falha geralmente é causado pelo limite de memória PHP. Existem configurações na hospedagem do WordPress onde dentro do seu núcleo define a quantidade de memória que um script PHP pode usar. Quando um processo atinge esse limite, ele termina ou ele dá um erro como: “Erro fatal: Tamanho da memória permitida de 67108864 bytes esgotados”

A solução rápida para este problema aumenta o limite de memória do PHP, e para isso é só adicionar esta linha ao seu arquivo wp-config.php:

define('WP_MEMORY_LIMIT', '256M');

3. Restrições de funções

O WordPress vem com um sistema integrado de gerenciamento de função do usuário. Às vezes, os desenvolvedores web não oferecem acesso como administrador aos seus clientes. Em vez disso, eles criam uma conta de editor para eles.

Com isso, somente os administradores podem instalar e ativar plugins em um site do WordPress. Se você é o proprietário do site, precisa perguntar ao seu desenvolvedor para garantir que você tenha permissões.

4. Você está em uma rede multi-site

Outro motivo possível é que seu site pode estar fazendo parte de uma rede multi-site do WordPress e o administrador da rede desativou o item do menu de plugins. Os administradores de rede precisam considerar a estabilidade do servidor, a segurança do WordPress e os problemas de balanceamento de carga. Para resolver este problema, você pode solicitar ao seu administrador de rede que instale plugins para você.

Fonte

Publicado por em
COMPARTILHE

Deixe seu comentário


Este artigo não possui comentários