Blog

tipografia

Há certamente muitos desafios que precisam ser superados em termos de criação tipográfica legível e visualmente atraente em telas menores. Isso levanta a seguinte questão: como você vai ser capaz de usar as melhores práticas de tipografia móvel, a fim de tirar o máximo proveito de aspectos como design, tipografia, e capacidade de resposta?

Bem, a resposta a esta pergunta vem na forma de algumas etapas diferentes.

Primeiro, é importante que você entenda e se familiarize com o tipo real. Em seguida, pense sobre como as pessoas realmente leem diferentes formas de tipo. Quando você coloca esses dois passos juntos, você será capaz de criar, essencialmente, grandes projetos mobiles.

A grande maioria das telas em dispositivos móveis são bastante restritiva no sentido de que eles não são apenas pequenas, mas também difícil de ler às vezes. Isto é principalmente porque são usadas em áreas iluminadas.

Existem três componentes principais que muitas pessoas acham ser o melhor quando se trata de tipografia mobile: Tamanho, Contraste e Espaçamento.

O BÁSICO DA TIPOGRAFIA MOBILE E RESPONSIVA

Tipografia mobile e responsiva geralmente não é medida usando o sistema de ponto tradicional, o que significa que não é similar ao tipo que é projetado para impressão e diferentes projetos web para desktop.

Este tipo particular de tipografia é projetado usando pixels, bem como ems ou rems. Muitos designers preferem este método porque se baseia exclusivamente em porcentagens, o que lhes permite criar diversas formas de tipo para vários dispositivos móveis.

TAMANHO E ESPAÇO

Há dois aspectos a ter em mente ao projetar tipografia para dispositivos móveis diferentes: tamanho e espaço.

Obviamente, a tipografia precisa ser grande o suficiente para ser legível para o usuário sem ter que dar zoom para ler alguma coisa, que é o que acontece frequentemente. Portanto, quando você está projetando uma página você deve considerar o uso de fontes ligeiramente maiores do que o que pode ser encontrado em um site com versão para desktop.

Além disso, o tipo deve conter espaço suficiente para o texto não aparecer muito apertado. No entanto, é do conhecimento comum que todo a tipografia móvel deve ser maior em proporção à tipografia contida nas telas dos desktops tradicionais. Além disso, deve também incluir mais do espaçamento entre linhas do que o tipo tradicional.

LEGIBILIDADE E CONTRASTE

Se você já viu algo como texto em vermelho sobre um fundo azul em uma tela de computador, você sabe que esta é uma questão importante. Não só ele pode fazer o próprio texto ilegível, mas também pode causar grandes problemas com a sua visão em geral. Este mesmo problema definitivamente se aplica a dispositivos móveis.

No entanto, também é importante ter em mente que as telas móveis são muito diferentes das telas de computador tradicionais, pois os usuários de dispositivos móveis visualizam estas telas em muitos ambientes diferentes.

Por isso a importância de utilizar um bom contraste, pois isso pode ajudar seus leitores a ver tudo muito melhor.

Dicas e orientações são formas perfeitas para começar em um projeto, independentemente do que esse projeto realmente é. E muitos designers estão cada vez mais envolvidos na tipografia móvel e na criação de novas tendências todos os dias.

Texto Original

Publicado por em
COMPARTILHE

Deixe seu comentário


Este artigo não possui comentários