Blog

Sabemos que se você tem um negócio e deseja divulgar seus serviços, é necessário estar presente virtualmente, que é onde a maioria dos consumidores procuram suas necessidades e até mesmo soluções. Para isso, é importante você possuir um site e escolher com cuidado a hospedagem, que nada mais é do que um serviço que fornece um espaço virtual onde você pode enviar e gerenciar o conteúdo do seu próprio site, tornando assim disponível para visualização na internet. Para saber como escolher o certo, siga algumas dicas abaixo:

1. Facilidade de uso

Antes de contratar uma hospedagem, você deve saber se é fácil de usar. Os melhores serviços têm painéis de controle simplificados e intuitivos, possibilitando uma experiência muito positiva ao usuário.

2. Velocidade

A velocidade também é algo importante que se deve estar atento, pois um site lento é um problema que pode afetar o posicionamento da sua página no Google e além disso afastar os clientes. Um site com baixa velocidade, acaba desestimulando a navegação do usuário que pode não voltar mais. Por isso, é importante estar atento se a hospedagem condiz com seu site e se possui suas necessidades de técnicas e tráfego, e assim, otimizar a hospedagem de acordo com a plataforma utilizada para obter melhor desempenho.

3.Uptime

Esse termo se refere a disponibilidade do servidor, como o tempo em que ele permanece ativo para que os usuários possam acessar seu site. Então, quanto maior a garantia de uptime que a hospedagem tem, melhor, pois assim seu site vai estar disponível por mais tempo (ou seja, sem manutenções, quedas, etc).

4. Custo Geral

Quando você for contratar um serviço de hospedagem, é claro, você precisa saber qual o custo-benefício do serviço. Para isso, é preciso entender o que cada servidor tem a lhe oferecer e quais são a principais necessidades do seu site. Uma análise muito importante é saber se você prefere economizar em uma hospedagem, ou se prefere investir em muita qualidade.

Quer ganhar 40% de desconto na contratação da sua hospedagem? Clique aqui  e confira os planos!
Publicado por em
COMPARTILHE

Deixe seu comentário


Este artigo não possui comentários