Blog

Alternativas ao Bootstrap - Inovalize

Se você está na onda de desenvolvimento web e quer conhecer outras alternativas ao Bootstrap, listamos abaixo 5 alternativas ao framework. Todos estão ativos e são Open Source.

1 – Bulma

Baseado em flexbox e SASS, oferece tudo o que você precisa para a criação de um site ou aplicativo web. Possui sistema de grids, elementos únicos e componentes mais complexos. Não há Javascript incluído, por isso, se você estiver trabalhando com modal, por exemplo, terá que fazer sua própria implementação.

2 – uikit

Baseado em LESS & SASS, esse framework possui componentes padrão de UI, como botões, elementos de formulário e barras de navegação, mas também integração com JavaScript para acionar eventos durante a rolagem, por exemplo.

3 – Materialize

Como o nome indica, segue o conceito do Material Design. Materialize vem com componentes básicos como botões ou elementos de formulário e os complexos que dependem de Javascript como modais ou efeitos Parallax.

4 – Pure

Criado pelo Yahoo, é um framework leve com apenas elementos muito básicos. Ele é dividido em “Base”, “Grid”, “Formulários”, “Botões”, “Tabelas” e “Menus”. Você pode usar todos esses pacakges ou simplesmente carregar o que precisa na sua aplicação.

5 – Semantic UI

Caso esteja à procura de um framework com muitos recursos, Semantic UI é a solução. Dispõe elementos e componentes simples, mas também módulos em vários temas. Você também pode criar sua própria versão com apenas as características que precisa.

Via WebKid

Publicado por em
COMPARTILHE

Deixe seu comentário


Este artigo não possui comentários