Blog

O Web Design já foi muito complicado, já que envolveu HTML e outras codificações. Para isso, é necessário experiência e dedicação para criar um site e mantê-lo online. Porém, hoje as coisas são diferentes, profissionais facilitam e muito este serviço, além de poder demorar algumas semanas para conseguir terminar um site personalizado, e isso é uma grande melhoria comparando há tempos atrás.

Além disso, esta não é a única coisa que mudou no mundo do web design. Existem mais de 644 milhões de sites ativos pelo mundo, e o número está crescendo cada vez mais. Este grande sucesso deve-se em grande parte à forma como o web design melhorou ao longo dos anos.

Veja a seguir algumas mudanças:

Técnica de carregamento lento

Já se foram os dias em que tínhamos que esperar alguns minutos para o carregamento dos sites, onde atualmente 40% dos usuários abandonarão se tiverem que esperar mais de 3 segundos para carregar.

Mas como os sites de hoje em dia carregam mais rápido apesar de ser mais pesado e com imagens multimídia? Isto é devido à melhoria da internet e à técnica de carga preguiçosa que permite aos usuários escolher o que eles querem carregar. Esta técnica torna as coisas rápidas e permite que os usuários tenham uma ótima experiência.

Design de Parallax e rolagem

O design de parallax é extremamente popular devido aos seus diversos benefícios. O uso do parallax é basicamente um site de uma página que remove a necessidade dos usuários navegarem para páginas diferentes e abrir múltiplas guias. Além disso, há também o recurso de rolagem de parallax que mostra uma leve aparência 2D para o site.

Design para celular

Mais de 1,2 bilhão de usuários móveis estão em todo o mundo, onde nos EUA,  25% da população são usuários de usuários móveis. Mais de 10,9 bilhões de aplicativos são baixados de celulares. Cerca de 60% de todas as pesquisas do Google são realizadas em dispositivos móveis. Agora, eles podem verificar tudo em seus dispositivos móveis e, para esse fim, é importante que os sites sejam flexíveis para dispositivos móveis, sendo que antigamente as pessoas recorriam aos seus computadores. Um site móvel responsivo é aquele que funciona perfeitamente em todos os dispositivos móveis, incluindo tablets e celulares.

Multimídia

É comprovado que nos lembramos mais do que vemos com o que ouvimos e lemos. É por isso que cada vez mais, os sites estão usando multimídia na forma de imagens e vídeos para enviar através da mensagem. Os sites geralmente usam infográficos para explicar um conceito.

Fonte

Publicado por em
COMPARTILHE

Deixe seu comentário


Este artigo não possui comentários