Blog

Você já deve ter se perguntado por que alguns sites são tão agradáveis e funcionais e outros são tão carregados e confusos, não é mesmo? Pois essa é a questão que demonstra a diferença que um web designer pode fazer no seu site.

O que leva um usuário a acessar e permanecer na página? O web design é a estrutura gráfica e funcional de um site e é capaz de fazer uma página se destacar das demais, por isso ele é tão importante.

Abaixo, confira pontos importantes para o design de um site:

1. Seja útil

Um site com design atrativo e responsivo gera mais satisfação e fidelização de clientes. Isso acontece porque o site se torna mais focado nas necessidades do público-alvo da empresa, sendo assim, a empresa que oferece um site que se preocupa com o usuário, torna-se mais útil para o consumidor.

O site passa a ser uma ferramenta assertiva e importante na fidelização dos clientes.

2. Seja organizado

A organização do conteúdo de um site também é muito importante e faz parte do trabalho de design. A localização do conteúdo precisa ser pensada muito bem e estrategicamente, pois esse processo faz toda a diferença para a navegação, pois assim, o usuário encontra facilmente as informações que procura, seguindo um fluxo eficiente.

Um site fácil é mais confiável do que aqueles em que o usuário precisa acessar diversas páginas para realizar uma simples ação.

Veja também: 
6 tendências de Web Design para E-Commerce
5 dicas de SEO para ajudar sua empresa a obter sucesso no Google

3. Destaque-se

A divulgação dos seus negócios através do marketing digital é eficiente para atrair clientes e ter um site bem desenvolvido, sendo extremamente importante caso você pretende investir nisso.  As empresas possuem sites que estão cada vez mais competitivos e estratégicos com um único intuito: se destacar.

Seja através de cores ou do posicionamento de informações, é importante saber que o web design é importante para aumentar o potencial de vendas e gerador de novos negócios.

4. Site Responsivo: Por que?

Qualquer empresa que se importa com a funcionalidade do seu site precisa levar em conta esta realidade e torná-lo responsivo o quanto antes, isto é, disponível em todas as plataformas, como smartphone, tablet, etc.

Isso faz com que o site se torne extremamente flexível e adaptável a diversos tamanhos de tela, independentemente do aparelho por onde o usuário o acessa.  Este benefício é uma vantagem indispensável para ter destaque na internet.

Fonte

Publicado por em
COMPARTILHE

Deixe seu comentário


Este artigo não possui comentários