Segue abaixo uma lista com 8 dicas de SEO (Search Engine Optimization) para melhorar o ranking do seu site nas pesquisas do Google e outros motores de buscas.

Veja também: SEO básico para sites WordPress

1. Escolha uma boa palavra-chave

O primeiro passo é simplesmente escolher a palavra-chave que define o conteúdo do seu site. A maneira mais fácil de fazer isso é usar o Google Keyword Planner, uma ferramenta gratuita que mostra a estimativa de qualquer palavra-chave para pesquisa.

2. Pesquisa de concorrentes

Agora que você tem a palavra-chave, pesquise no Google e dê uma olhada em todo o conteúdo da primeira página para conhecer melhor seus concorrentes. O que eles estão fazendo? O que está faltando? Você pode fazer melhor?

3. Tenha um bom conteúdo

Ao conhecer melhor seus concorrentes, é hora de criar o conteúdo. Esta é talvez a parte mais difícil mas é a mais importante, pois ela precisa ser incrível.

4. Coloque sua palavra-chave no título

O título do seu conteúdo deve ser interessante o suficiente para que chame a atenção dos leitores, e claro, deve conter a palavra-chave escolhida para seu site. Isso chamará bastante atenção dos motores de busca como o Google.

5. Dê destaque à palavra-chave nos cabeçalhos

Você pode organizar seu conteúdo em sub-cabeçalhos em toda a página. Esta organização é útil para o Google mostrando exatamente sobre o que é o seu blog. Portanto, certifique-se de usar a palavra-chave exata, pelo menos uma vez em seus sub-cabeçalhos.

6. Coloque a palavra-chave no nome e alt-tag de sua imagem.

Se o seu conteúdo contém imagens você pode usar estas para cimentar a ideia ao Google sobre o tema do seu site. Há duas maneiras de fazer isso: (1) o nome da imagem e (2) a tag alt.

Em vez de um arquivo chamado “2831274.jpg,” você pode nomeá-lo algo mais amigável e sugestivo, comopor exemplo, “camiseta-1.jpg”

A “tag alt” é algo que você pode designar depois que enviar a foto para o seu site. Esta tag é simplesmente o texto que o navegador irá mostrar se a foto não pode carregar por algum motivo.

7. Use a palavra-chave na URL e no post.

Outra maneira do Google ser capaz de determinar sobre o que é o seu site é a URL. Por exemplo, qual das seguintes URLs você acha que terá prioridade nas buscas do Google?

www.exampledogtoywebsite.com/9124824834-1
www.exampledogtoywebsite.com/small-dog-toys

Você está certo se você adivinhou o segundo. Ele mostra definitivamente qual é o conteúdo desta página.

8. Ligações externas

Ligações externas são links vindo ou indo do seu site: ou alguém tem um link para o seu site ou o seu para o deles. O Google baseia-se fortemente em links externos para determinar o quão bom um post. E isso faz sentido, não é? Você pode falar sobre si mesmo e suas próprias habilidades durante todo o dia, mas ninguém vai acreditar em você. Mas assim que outras pessoas começam a se vangloriar de você, outros tomar conhecimento.

Veja também: Os melhores plugins de SEO para WordPress

Via Entrepreneur

Publicado por
COMPARTILHE

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

Receba novidades e promoções por e-mail