Blog

Sabemos que na construção do site a importância também é o tempo de carregamento da página, o que é essencial para o sucesso do seu site. Para isso, existem Plugins que são projetados justamente para aumentar a velocidade do carregamento da página através de vários mecanismos. Veja abaixo 6 Plugins que podem lhe ajudar:

1. Renderização mais rápida: WP Fastest Cache

Ganhar muitas visualizações no seu site é ótimo, porém, quanto maior o fluxo de tráfego gerado, mais RAM e CPU são utilizados, o que acaba num processamento lento do seu site. Mas o plugin WP Fastest Cache cria um arquivo HTML estático, de modo que vários usuários possam acessar a mesma página estática ao invés de atualizar a todo momento. As funcionalidade deste plugin é maior velocidade para seu site, funcionalidade e facilidade de uso.

2. Armazenamento: W3 Total Cache

Este plugin é para você que procura armazenamento em rede gratuita, sendo o mais avançado para a otimização de desempenho na web. As vantagens do W3 Total Cache, são: melhoria no desempenho geral do site; melhoria na taxa de conversão; melhora o ranking dos mecanismos de pesquisa e economiza em até 80% de banda-larga. Portanto, para sites que alto níveis de acessos este plugin é ótimo para lhe ajudar.

3. Compressão de arquivos: WP Super Minify

O WP Super Minify combina e comprime arquivos HTML, JavaScript e CSS para reduzir o tempo de carregamento do seu site. Para instalar esse plugin, você precisa fazer o download do mesmo, como também o upload para o diretório, ativando assim através do Menu de Plugins.

4. Reduzir o tamanho da imagem: WP Smush

As imagens que possuem no seu site também podem comprometer no carregamento do seu site. Para isso, o WP Smush faz com que cada imagem seja compactada para que o tamanho geral seja diminuído, deixando com que a integridade e qualidade das imagens permaneçam. Entre algumas vantagens é que este plugin suporta todos os formatos de imagens comuns, como JPEG, GIF e PNG; ele remove as cores que não são utilizadas nas imagens e é compatível com outros plugins.

5. Página de carregamento: BJ Lazy Load

Quando um usuário entra no seu site todo o conteúdo é carregado automaticamente, porém, se sua página possuir muitas imagens, acaba se tornando um carregamento lento. Quando o BJ Lazy Load está instalado, sua página não é carregada em uma vez só, pois ao invés de carregar conteúdos que o visualizador não está pronto para acessar, este plugin faz com que demore para carregar até o usuário estar devidamente pronto, pois a medida que vai se deslocando, os iframes de conteúdo são substituídos por espaços para que a página seja carregada aos poucos. O melhor é que o usuário nem vai perceber!

6. Otimização do banco de dados: WP-Optimize

Toda vez que você salva uma publicação ou uma nova página, o WordPress cria uma revisão. Por exemplo, se você editar uma publicação 6 vezes, podem existir 5 cópias como revisão. Com isso, seu banco de dados pode ficar muito pesado e acarretar no carregamento lento do seu site. O WP-Optimize pode limpar e otimizar seu banco de dados com informações desnecessárias e, além disso, você pode definir um cronograma que irá limpar automaticamente seu banco de dados com informações desnecessários.

Fonte

Publicado por em
COMPARTILHE

Deixe seu comentário


Este artigo não possui comentários