Blog

A maioria dos blogueiros ou empreendedores reconhecem os benefícios de adotar a abordagem pessoal, ou seja, um chat online no seu site. Ele permite que você ofereça um serviço de atendimento excepcional ao resolver os problemas do cliente instantaneamente. Também pode gerar mais conversões, pois você pode responder às consultas de vendas em tempo real e eliminar o atrito do comprador, fornecendo assim uma presença reconfortante.

Se você está interessado em adicionar chat online no seu site do WordPress, abaixo estão 5 ótimos plugins para você ficar por dentro:

1. LiveChat

LiveChat é uma solução de bate-papo ao vivo muito útil que está voltada a fornecer a todos algo que é realmente fácil de usar. Isso vale tanto para os visitantes ou clientes do seu site quanto para você.
Do lado do cliente, o LiveChat cumprimenta as pessoas com uma boa caixa de bate-papo na parte inferior da página, onde sempre fica à vista e pode ser acessada com apenas um clique. Então, depois que a conversa for concluída, seus clientes podem deixar comentários e avaliar sua experiência.

2. Olark

Olark é uma solução de chat online com todas as características. Embora não seja um plugin, ele pode ser facilmente integrado ao seu site WordPress através de um widget útil. Basicamente, você recebe um código diretamente do Olark podendo inserir onde quiser.

Entre os recursos que o Olark oferece estão: você recebe um relatório de bate-papo, onde pode acompanhar a freqüência do bate-papo, a capacidade de resposta do operador e a satisfação do cliente; você pode definir regras para ocultar e mostrar a caixa de bate-papo, enviar mensagens automaticamente e atribuir chats a departamentos específicos; integração do Helpdesk – com Groove, Desk.com, Zendesk e muito mais; você pode agrupar seus operadores por equipe, como uma equipe de vendas e equipe de suporte; entre outros.

3. Zendesk Chat (Zopim Live Chat)

O Zendesk Chat é um dos serviços de char online mais populares para usuários do WordPress. É facilmente instalado graças a um plugin dedicado do WordPress, disponível gratuitamente. As caixas de bate-papo estão entre as mais elegantes que você encontrará, com belos e personalizáveis ​​layouts e temas.

Para responder às mensagens dos visitantes, basta acessar o painel de controle externo do Zopim – se você deseja acessar os bate-papos em qualquer lugar, você também pode instalar um aplicativo dedicado para Android ou iPhone. O painel está cheio de métricas vitais que permitem que você analise as performances do bate-papo, acompanhe o histórico, e saiba mais sobre seus visitantes em tempo real.

4. Tidio Live Chat

Tidio Live Chat é um dos plugins de chat online mais fáceis na questão da funcionalidade – simplesmente ative o plugin e está pronto. As caixas de bate-papo vêm em três projetos, que podem ser totalmente personalizados de acordo com sua marca.

Os chats são tratados a partir de uma guia Tidio Chat, que é acessada diretamente do painel de controle do WordPress. Você também pode gerenciar bate-papos instalando um desktop dedicado, iOS ou aplicativo para Android. Caso você esteja offline, as mensagens serão enviadas diretamente para sua caixa de entrada, como também, se um visitante deixar o chat, você pode continuar a conversa por e-mail.

5. Pure Chat

Com o Pure Chat, qualquer parte da caixa de bate-papo pode ser personalizada, com cores ilimitadas, animações atraentes e imagens personalizadas disponíveis.

Além disso, também é uma ferramenta de chat online com muita capacidade. A funcionalidade inclui grandes análises, gerenciamento de multi-bate-papo e disparadores de bate-papo proativos. Você também pode agendar quando quiser que a função de chat esteja online ou offline. Sua caixa converte-se também em um formulário de inscrição para qualquer lista de e-mail MailChimp.

Fonte

Publicado por em
COMPARTILHE

Deixe seu comentário


Este artigo não possui comentários